Está sendo praticada uma ação sistemática de vandalismo contra propagandas de Jean Gomes, candidato a Deputado Estadual pelo Partido dos Trabalhadores no Estado da Bahia. Indignados, os integrantes do comitê de campanha estão denunciando o fato às autoridades.
“É uma atitude organizada, feita de forma planejada contra a propaganda de Jean Gomes, danificam somente as placas do nosso candidato, pois podemos ver que as outras placas deixam intactas. De Piranga até o bairro Santo Antônio, foram inutilizadas todas as nossas placas em um único dia.” declara Cristiano Maia um dos coordenadores da área publicitária da campanha.
“É coisa típica de quem joga baixo, e não aceita que outro candidato esteja bem colocado no processo”, complementa Cristiano, acrescentando que além da destruição geral causada no material de campanha nesse trecho, aconteceram antes outros atos de vandalismo noutras regiões, como na estrada do Quidé.
É importante que cada um faça sua propaganda de forma livre, respeitando os espaços de todos os candidatos e acima de tudo praticando a observância da legislação eleitoral. Portanto esse ato de depredação de material de propaganda se configura no mais absoluto desrespeito as normas do processo democrático.
“As placas não são apenas arrancadas de seus suportes, mas são grosseiramente rasgadas, o que comprova que a ação visa causar um dano definitivo contra a propaganda de Jean Gomes”. Acrescenta o mesmo.
Jean Gomes está fazendo uma campanha simples, honesta, respeitando as leis, os eleitores e os demais candidatos.
Já acionamos o departamento jurídico para que tome as devidas providências. Agora nos resta substituir o material danificado e aguardar os desdobramentos legais”.