Artista plástico realiza sua XV exposição em Juazeiro

O Artista plástico Wilson Monthermon (foto) está com sua décima quinta exposição a nivel nacional e a terceira em Juazeiro. Wilson que é pedagogo e especialista em psicopedagogia entende que a pintura tem para ele um caráter educativo e faz dos seus quadros um espaço para difundir suas ideias a respeito do mundo e da natureza.

A exposição que acontece desde o dia 03 e vai até 10 de janeiro na Casa do Artesão em Juazeiro tem como tema a ecologia, enfatizando o ecossistema, sendo, segundo ele, um trabalho de vanguarda com vários quadros: Cidade em Cinzas, Natureza e transformação, Psicodelismo, Ave do Paraíso, Vulcões, Plunário que é uma composição de plumas, dando uma ideia de leveza. Pétala, Ecologicamente Correto que é uma junção de vários elementos fisicos e naturais. Duplo-duplo que lembra a ema e a avestruz , aves presentes na fauna brasileira. Psiquê (é uma imagem de um cerébro com ondas sugerindo os neurônios), Espectro Green, lembra uma paisagem europeia e, por fim, Ambiente Marinho que consiste numa serie com pequenos quadros tendo como imagens corais e agua viva, além de outros elementos do mar.

ESTADIO ADAUTO MORAES SERÁ REINAUGURADO COM CALÇADA DA FAMA

O Estádio Adauto Moraes será aberto ao publico no dia 14 de janeiro com sua reinauguração antes mesmo do inicio do Campeonato baiano. A ideia é realizar duas partidas entre Itamotinga e Carnaiba na preliminar, sendo que Veneza e Olaria (de veteranos) farão a segunda partida.

A praça esportiva receberá um novo gramado , cabines reformadas, novos banheiros, placar eletrônico e outras melhorias, visando oferecer todas as condições exigidas pelo estatuto do torcedor e pelos órgãos de saúde e segurança, a exemplo do Corpo de bomebeiros, conselho regional de engenharia, vigilância sanitária e a propria Federação Baiana de futebol. Nesse sentido, prepostos da Secretaria de Educação e Esportes já levaram os laudos técnicos exigidos pela FBF. Outra novidade que o torcedor terá diz respeito à “Calçada da Fama” a exemplo do que acontece nos principais estádios brasileiros. Os primeiros os homenageados serão Padeirinho o único jogador vivo que esteve na inauguração do estádio em abril de 1940, os outros dois são o Campeão mundial interclubes Nunes e Caboclinho, um ícone do nosso futebol.

Por Antonio Martins

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *