Bandeira se sente traído pelo PT e promete manter candidatura contra o prefeito Isaac

 

Uma comissão do PT baiano deve tentar esta semana demover o deputado federal Joseph Bandeira da idéia de disputar a Prefeitura de Juazeiro. Irritado com o fato de ter perdido a Codevasf na região, Joseph já bateu o pé e diz que não retira a candidatura nem a bala.

O parlamentar se sentiu traído pelo PT porque, quando tentaram lhe tomar a Codevasf pela primeira vez, ameaçou deixar a legenda, o que fez com a iniciativa refluísse e sua indicada, Ana Angélica, permanecesse no cargo.

Passado o período para mudanças partidárias, entretanto, um acordo celebrado pelo presidente estadual do PT, Jonas Paulo, garantiu que a senadora Lídice da Mata (PSB) indicasse um substituto para Ana Angélica, deixando Joseph possesso.

Em troca, o grupo de Jonas teria assegurado a indicação do representante da Codevasf em Lapa. A retirada da candidatura de Joseph é vista como capital pelo PT, porque o prefeito da cidade, Isaac Cavalcante, é do PCdoB, partido com que os petistas tentam negociar chapas às eleições em vários municípios, inclusive Salvador.

Como um dos critérios para as alianças passa pelo entendimento de que a candidatura natural é a do prefeito, toda vez que o requisito é desrespeitado abre-se um verdadeiro conflito entre os partidos com relação à construção da chapa em todos os municípios em que podem disputar as eleições.

No caso de Juazeiro, Joseph parece disposto a embolar mesmo o jogo para o seu partido e os demais, no que seus correligionários dizem que ele está coberto de razão.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *