Eleições 2022 PE: Vereadores do PSB mudam para o palanque de Miguel

Nas andanças pelo Agreste e Sertão, durante este final de semana, o pré-candidato a governador Miguel Coelho (União Brasil) recebeu novas adesões de socialistas descontentes. Em três municípios que visitou o prefeito de Petrolina ganhou o apoio de vereadores do PSB, conforme publicação do Blog do Magno.

As lideranças reforçam o palanque da oposição que tem buscado agregar novos aliados e já havia sido reforçado recentemente pelos prefeitos socialistas Juarez da Banana (Machados), Graça do Moinho (Lagoa de Itaenga) e Zé Martins (João Alfredo).

Vereadora de nove mandatos em Arcoverde, Célia Galindo declarou apoio a Miguel Coelho na noite de ontem em um ato político articulado pelo ex-deputado federal Zeca Cavalcanti. Já no município de Pombos, o presidente da Câmara, Baibado da Fruta, garantiu que irá marchar com o prefeito de Petrolina. Na passagem de Miguel por Sanharó, o apoio foi firmado com os vereadores Dido e Ary Sérgio. A vereadora mais jovem de Pernambuco, Rannya Freitas, também conversou com Miguel Coelho em Sanharó e disse que vai para um projeto da oposição.

A justificativa para o início da debandada dos filiados ao PSB é um tratamento desigual aos municípios do interior de Pernambuco e falta de atenção às solicitações das lideranças. “O governador nunca nem pisou em Sanharó”, desabafou o vereador Dido no ato de apoio a Miguel, em Sanharó. Já Célia Galindo reclamou da falta de investimentos em Arcoverde. “Nossa cidade precisa ser olhada com respeito novamente. Precisamos de uma liderança que trate Arcoverde e todo o Sertão com dignidade”, falou a vereadora que já presidiu três vezes a Câmara de Arcoverde.

O palanque oposicionista deve receber novos insatisfeitos nas próximas semanas. Além das reclamações sobre falta de investimentos no interior, o que causa desgaste com o eleitorado local, prefeitos e vereadores da Frente Popular tem revelado desânimo com o a nome ungido pelo PSB para a corrida eleitoral: “Danilo Cabral não tem carisma, é desconhecido no Estado e teve muitos problemas quando era secretário das Cidades. Ele é pesado, enquanto a oposição tem nomes leves e que passam renovação. Miguel é hoje a opção mais qualificada para o processo eleitoral”, revelou em reserva um prefeito que deve anunciar sua saída da Frente Popular no próximo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *