Territoriais da II Conferência Estadual de Juventude chegam na reta final

As cidades de Seabra, na região da Chapada Diamantina, e Serrinha, sediaram no domingo (16) as etapas territoriais da II Conferência Estadual de Juventude. Já foram ouvidos jovens de 25 Territórios de Identidades, faltando apenas a Região Metropolitana de Salvador, que tem encontro marcado para a próxima quinta-feira (20), em Camaçari.

Em um mês de consultas a 25 Territórios de Identidade do estado, discutindo com jovens representantes dos municípios baianos e definindo prioridades de Política Pública de Juventude, a Coordenação e o Conselho Estadual de Juventude se preparam agora para a II Conferência Estadual de Juventude nos dias 28 a 30 de outubro, na Escola Parque, em Salvador.

No encontro do Território da Chapada Diamantina, assim como nos outros territórios, foram eleitos os delegados que vão participar da Conferência Estadual e também da Nacional, em Brasília, no final do ano. Já em Serrinha, a juventude se reuniu no Colégio Plínio Carneiro e no Ginásio de Esportes, discutindo pontos como a Emancipação e Autonomia Juvenil – Educação, Trabalho e Renda, Desporto, Lazer e Meio Ambiente, Política e Participação e Produção Cultural e Acesso aos bens de cultura.

Dentro desses temas, foram estabelecidas as prioridades que serão levadas à Conferência Estadual. Em Serrinha, a mesa de abertura dos trabalhos foi composta pelo Coordenador Estadual de Juventude, Vladimir Pinheiro, pela representante da COE, Rosane Moura, pelo assessor de Políticas de Juventude de Serrinha, Eris Silva, pelo vereador Professor Danilo (PT), pelo deputado estadual (PT) e ex-prefeito de Alagoinhas, Joseildo Ramos e pelo prefeito de Serrinha, Osni Cardoso.

No sábado (15), foram realizadas etapas territoriais em Alagoinhas e Ibotirama. (Leia reportagens específicas).

Legenda: No domingo (16), jovens dos territórios do Sisal e da Chapada Diamantina (foto) participaram empolgados das Conferências de Juventude.

(Paulo Renan – Ascom SERIN)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *