Projeto de revitalização de afluentes do Velho Chico será lançado neste sábado

 

 


 Depois de realizadas as atividades de sensibilização, o projeto Riachos do Velho Chico será lançado oficialmente durante seminário, na cidade de Parnamirim (PE). A iniciativa pretende realizar ações conjuntas com comunidades rurais, jovens e prefeituras a fim de promover o plantio de mudas nativas e frutíferas nas margens dos riachos Queimada e Frazão, situados respectivamente, nas cidades pernambucanas de Parnamirim e Triunfo. Na cidade de Parnamirim, o trabalho será executado nas comunidades de Alvaçã, Rolo de Pau, Queimadas Ie II, Arara e Dourado envolvendo diversos atores sociais na conservação e revitalização do manancial. Além das ações de reflorestamento, o projeto propiciará formação em agroecologia e práticas ambientais para as pessoas envolvidas diretamente nas atividades.


“A intenção é formar um sistema de agrofloresta às margens do riacho Queimadas. Agregado a execução desse trabalho realizaremos um trabalho de formação nas comunidades, sobre diversos temas como agrofloresta, coleta e armazenamento de sementes, desertificação e mudanças climática”, destaca o técnico do CAATINGA,  responsável pelo projeto, Joabe Santos.

Riachos do Velho Chico é um projeto realizado pelo Centro Sabiá e CAATINGA com patrocínio da Petrobras. O seminário de lançamento acontecerá no próximo sábado (30), a partir das 14h no auditório do CEASA de Parnamirim, paralelo a feira de caprinos do município. O evento é aberto ao público.

 

Riacho Queimadas

Situado no município de Parnamirim (PE), Território Sertão do Araripe, o Riacho Queimadas é afluente do Rio São Pedro, o qual integra a bacia Hidrográfica do Rio Brígida, e deságua no Rio São Francisco.

 

 

Elka Macedo

Assessoria de Comunicação – CAATINGA

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *