Jardim Flórida em meio ao esgoto

O bairro do Jardim Flórida em Juazeiro vem passado por um sério problema de saneamento.  Moradores e comerciantes da Avenida São João têm que conviver diariamente com o mau cheiro e os transtornos causados pelo esgoto a céu aberto que passa pelo lugar. Quem chega ao bairro, tem como boas vindas o fedor causado pelo acúmulo de água. Já os motoristas têm que fazer malabarismo para não ficar nos buracos. Segundo ex- vice-prefeito de Juazeiro, Antônio Carlos Chaves, essa situação vem desde o governo do ex-prefeito Misael Aguilar e se agrava com as ligações de esgoto clandestinas feitas pelos moradores do Jardim Vitória. “O que aconteceu aqui foi o seguinte: o prefeito Misael Aguilar recebeu do ministério das cidades cerca de 65 milhões para fazer o saneamento de Juazeiro e aqui fizeram a obra sem elevatória. Gastaram 65 milhões de reais sem fazer elevatórias. O pessoal do Jardim Vitória estar fazendo ligações domiciliares. Deve ter autorização (da Prefeitura) não é possível que a prefeitura permita fazer sabendo que vai haver transbordamento”, explicou Antonio Chaves.

 

Antônio Carlos disse que vez por outra o carro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) passa no lugar para tentar solucionar o problema. Mas a medida não dura muito tempo. “Dois, três dias depois a água sobe novamente. Transborda e vem fezes”, contou.

 

Dono de uma casa de construção no Jardim Flórida, João Pinto de Oliveira, disse que o mau cheiro do local tem afetado o desempenho do seu comércio. “Quando não é o fedor é a poeira que fica quando seca. Ninguém aguenta aqui”, disse o comerciante.

                                            

Resta saber até quando os moradores do Jardim Flórida vão ter que passar por essa situação.  É esperar para ver…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *