Eleições 2024: Adolfo Menezes diz que “a compra de votos acontece livre e solta em Campo Formoso e outras cidades da Bahia”

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Adolfo Menezes (PSD), afirmou nesta quarta-feira (21), em conversa com o Política Livre, que a “compra de votos acontece livre e solta em Campo Formoso e outras cidades da Bahia”, e cobrou providências da Polícia Federal, do Ministério Público Eleitoral e da Justiça Eleitoral.

“Tem acontecido isso em muitas cidades na Bahia, mas em Campo Formoso, a minha cidade, está demais. Isso acontece abertamente, com muita gente vendo e ninguém faz absolutamente nada. É preciso que os órgãos que fiscalizam a campanha façam alguma coisa”, disse o parlamentar.

A esposa de Adolfo, Denise Menezes (PSD), é candidata a prefeita de Campo Formoso. Ela tem como adversário o prefeito Elmo Nascimento (União), irmão do deputado federal Elmar Nascimento (União) e postulante à reeleição.

“Quando a impunidade reina, pode acontecer qualquer coisa, que é o que está acontecendo em quase todas as cidades da Bahia, inclusive Campo Formoso. Isso facilita a compra de votos”, declarou o presidente da Assembleia.

De acordo com a Lei 9.504/97, não é permitido aos candidatos doar, oferecer, prometer ou entregar qualquer bem ou vantagem pessoal ao eleitor em troca do voto, desde o registro da candidatura até o dia da eleição. Se comprovada a irregularidade, o resultado pode ser a cassação do registro ou diploma do concorrente, além de multa.

 

Política Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *