Definidas as 10 finalistas do Festival Edésio Santo

Definidas as 10 finalistas do Festival Edésio Santos

Na segunda noite do Festival Nacional Edésio Santos da Canção (FENESC), ocorrida nesta sexta-feira (25), o público compareceu em massa ao teatro de arena do Centro de Cultura João Gilberto para assistir às apresentações das outros 10 artistas concorrentes. E logo no início, uma surpresa: no festival que homenageia o samba, a abertura foi ao som de rock com o show de uma banda composta por estudantes de Juazeiro e de Petrolina. Os acordes dissonantes do hardcore logo deram lugar às melodias mais sofisticadas com o início da eliminatória. Então a platéia pôde apreciar um cardápio musical recheado pela multiplicidade de ritmos e vozes. A cada apresentação as manifestações de apoio e os efusivos aplausos vindos das arquibancadas davam mostras de que a missão do júri não seria nada fácil perante a qualidade técnica e artística dos participantes.


Para a noite ficar ainda mais festiva, Alan Cléber subiu ao palco com a Super Banda e arrastou o povo para a pista de dança com a sua contagiante energia. No repertório do multifacetado artista juazeirense, consagrados sucessos do samba, da música baiana e do pop nacional. Enquanto isso, os jurados definiam as cinco músicas restantes que voltariam neste sábado para a finalíssima do festival.

Suspense e silêncio quando os apresentadores Fábio Ramon e Gisa Ramos voltaram ao palco com o resultado em mãos. A cada música anunciada, festa dos autores, intérpretes e das torcidas. Uma animação digna de quem havia conseguido passar pelo primeiro desafio e agora se juntará aos classificados de quinta-feira. Era o sinal de que será preciso uma preparação ainda mais intensa para o momento de apogeu na noite da grande final.

Confira as 10 finalistas do FENESC que hoje irão concorrer a uma premiação total no valor de R$ 21 mil reais e mais o troféu “93 anos do Samba”.

1 – A Flor (Ludmila Nascimento – Juazeiro/BA)

2 – Andarilho (Elmar Herculano – Casa Nova/BA)

3 – Bastidores da Estrela (Brena Gonçalves – Itabuna/BA)

4 – Ciranda, Cirandinha dos Amantes (Antenor Zapata e Marcela Sevila – Juazeiro/BA)

5 – Dia de Colheita (Zé Manoel – Recife/PE)

6 – Medo de Amar (Rafael de Oliveira – Paulo Afonso/BA)

7 – Pescador de Sonhos (João Energia – Juazeiro/BA)

8 – Sertão Bonito (Davi Siqueira e Virgílio Siqueira – Petrolina/PE)

9 – Sob o Mesmo Sol (Eugênio Cruz – Petrolina/PE)

10 – Silêncio e Escuridão (Zé Beto – Belo Horizonte/MG)


O encerramento deste que tem sido um dos maiores festivais de todos os tempos será com o show “Santo de Casa”, da conceituada sambista baiana Mariene de Castro. O FENESC, uma realização da Prefeitura de Juazeiro através da Secretaria de Igualdade, Assistência Social e Cultura (SEIASC), tem início às 20h30 no Centro de Cultura João Gilberto e a entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *