Apenas a cidade de Cedro, em Pernambuco, ainda não conhece o seu novo prefeito

Das 184 cidades pernambucanas, apenas Cedro, no Sertão do Araripe, ainda não conhece o seu prefeito. Em razão disso, os dois candidatos que disputaram a prefeitura domingo passado, Neguinho de Zé Arlindo (PSB) e Miguel Leite (PV) aparecem na tela do TSE com votação zerada. É que ambos estão “sub judice” em razão de suas candidaturas terem sido impugnadas. Extraoficialmente, no entanto, Neguinho obteve mais votos que o seu adversário. Há no restante do país 118 prefeitos eleitos, “sub judice” e 429 candidatos impugnados à espera da palavra final do TSE, segundo a assessoria da presidente Carmem Lúcia.

PSB GANHA NOS PRINCIPAIS MUNICÍPIOS DE PERNAMBUCO

PE247 – Com 100% das urnas apuradas, Pernambuco não terá  segundo turno em nenhum dos 184 municípios do Estado. Ao levar o comando do Executivo nas principais cidades do Estado, incluindo a capital Recife, seja através de candidatos próprios ou através de alianças, o PSB sagra-se como o maior vitorioso desta eleição. A única derrota neste sentido, foi em Petrolina, no Sertão, onde o candidato Fernando Filho (PSB), que é filho do ministro da Intregração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, perdeu a disputa para Júlio Lóssio (PMDB) em uma campanha marcada por diversas acusações. No segundo maior colégio eleitoral do Estado, Jaboatão…

Único prefeito que o PRB elegeu em Pernambuco em 2008 se reelegeu domingo pelo PSD

Eleito prefeito de Parnamirim em 2008 pela legenda do PRB, partido a que era filiado o ex-vice-presidente da República, José Alencar, Ferdinando Carvalho, o “Nininho“, foi reeleito no último domingo pela legenda do PSD. Ele obteve 55% dos votos válidos. Para a Câmara Municipal, o campeão de votos foi o professor e já vereador Nivaldo Mendes (PSD), irmão de José Natanael Mendes, que foi chefe de gabinete do ex-deputado Romário Dias na Assembleia Legislativa. Nivaldo obteve 1.029 votos, majoritariamente de estudantes e pessoas jovens, o que representou 7.26% do total dos votos apurados.

Nota de agradecimento de Márcio Jandir e do PV

  “Em respeito à vontade das urnas, em meu nome e em nome do Partido Verde e demais partidos que integraram o Projeto Acelera Juazeiro, em nome de lideranças como Joseph Bandeira, Edson Duarte, Jorge Koury, Roberto Carlos, Osanah Setúval, Wank Medrado, Edson Tanury, dentre outros, deixo aqui o meu agradecimento sincero e honrado aos 42.037 homens e mulheres livres de Juazeiro que nos deram o voto no dia 07 de outubro. Estarei na oposição, organizando as fileiras, de modo responsável e em defesa de Juazeiro. Desejo ao prefeito eleito uma boa gestão. Que Deus nos proteja a todos.” Márcio…

Prefeito da menor cidade do Brasil é reeleito com 783 votos

  O prefeito de Borá, no interior de São Paulo, Luiz do Açougue (PT), foi reeleito com 100% dos votos válidos neste domingo (7) e deve comandar o menor município do Brasil pelos próximos quatro anos após os 783 votos. O seu único adversário, Nelson (PSDB) teve a candidatura barrada. Como foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, os votos de Nelson foram considerados nulos. A cidade tem apenas 1.071 eleitores, desse total, 14 votaram em branco e 77 não foram às urnas.

Prefeito reeleito de Serrita vai completar 16 no poder

Mostrando que definitivamente manda no pedaço, o prefeito reeleito de Serrita parte para iniciar seu décimo terceiro ano mandando nos destinos da cidade que tem como maior cartão postal a Missa do Vaqueiro. Carlos Cecílio (PSD), foi reeleito pela quarta vez com uma vantagem expressiva. Ele disputou as eleições com Tadeu Sá (PT) e obteve 7.490 votos contra 3.423 do petista. A coligação Todos por Serrita, que deu sustentação à candidatura de Cecílio, ainda elegeu nove dos 11 vereadores no município.

Márcia comenta resultado desfavorável nas urnas: “Não há tristeza

A vereadora Márcia Cavalcante (PSD) mostrou serenidade ao comentar o fato de não ter conseguido renovar seu mandato para a próxima legislatura na Casa Plínio Amorim.Num breve discurso durante sessão de hoje (9), ao pedir um aparte à colega Anatélia Porto (PSD), Márcia mais uma vez fez um comentário coerente – entre tantos outros, aliás, que marcaram seu trabalho no Legislativo.“Tenho certeza que dei o meu melhor pela minha terra. Isso me basta: o respeito das pessoas. Não há tristeza, não mudarei minha maneira de ser”, ressaltou.Márcia novamente lembrou o pai, Diniz Cavalcante, ao lembrar que assim como ele, sempre dará…

TSE ainda julgará 2.243 fichas-sujas que concorreram no domingo em todo o país

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda terá que analisar os recursos de 2.243 candidatos a prefeito e vereador que foram barrados pela Lei da Ficha Limpa. A Corte voltará a julgar os apelos dos fichas-sujas na sessão desta terça-feira (9). Os magistrados já analisaram 764 recursos, mas o TSE ainda não sabe informar quantos concorrentes foram impedidos de participar da votação. Os que tiveram a candidatura indeferida pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), mas recorreram para derrubar a decisão no TSE, aparecem com a votação zerada na apuração. Caso revertam a situação, revalidam a candidatura e passam a poder assumir o…

Prefeito mais jovem do Brasil tem 21 anos

Pedro TriginelliDo G1 MG Antonio Pinheiro Neto é daquelas pessoas que desde pequeno já sabe o que vai querer fazer da vida. Nascido em uma família de políticos, ele, aos 21 anos, acaba de ser eleito prefeito da cidade de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. “Meu pai foi prefeito três vezes. Nasci no primeiro mandato. Cresci no meio político. Já fui secretário de Planejamento e tenho um contato muito forte com a população”, disse. Ele é o prefeito eleito mais novo de Minas Gerais, segundo o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE). Pinheirinho, como ele é conhecido, ainda…

PT elege mais prefeitos do que em 2008 mas a derrota no Recife empanou o brilho da eleição

O Partido dos Trabalhadores conseguiu eleger 13 prefeitos nessas eleições, quatro a mais que na eleição de 2008. No entanto, a derrota do senadorHumberto Costa, no Recife, para o prefeito eleito, Geraldo Júlio, ofuscou este avanço. Entre as prefeituras conquistadas destacam-se Abreu e Lima (pastor Marcos José), Serra Talhada (Luciano Duque), Custódia (Dr. Luiz Carlos), São José do Egito (Dr. Romério Guimarães), Surubim (Túlio Vieira) e Águas Belas (Genivaldo Menezes). As derrotas mais lamentadas foram as de Humberto Costa (Recife), Odacy Amorim (Petrolina), Pedro Eugênio (Ipojuca), Gesimário Baracho (Igarassu) e Itamaracá (Rubinho Catunda).  

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com