Campanha de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas é intensificada no Programa Vida Nova

Para fortalecer a Campanha de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, o Programa Vida Nova – Centro da Juventude realizou durante toda a semana passada uma programação com os jovens direcionada para o tema, e na tarde de ontem (31) foi realizada uma reunião com os pais dos beneficiários do Programa, na sede do Centro da Juventude. O encontro também contou com a presença do Superintendente de Juventude, Robson Rocha, e de toda a equipe de profissionais do Centro da Juventude, coordenadora, supervisora pedagógica, psicóloga, advogado e educadoras sociais.


A temática da Campanha foi trabalhada por meio de exibição do filme “Diário de um adolescente” (1995), do diretor Scott Kalvert, no auditório do Senai Petrolina, com debate, dinâmicas, atividades sobre os aspectos socioculturais do uso do álcool e outras drogas, formas de prevenção ao uso do tabaco e utilização de novos hábitos comportamentais.


A pauta da reunião discutiu a importância de os pais aprenderem a lidar com o comportamento dos filhos usuários de drogas e como prevenir o uso de entorpecentes, para promover o enfrentamento às drogas, principalmente, ao crack. Os pais também receberam panfletos informativos da Campanha.


A Campanha de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas está sendo trabalhada nos programas e projetos sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), que coordena a Campanha e executa o Programa Vida Nova – Centro da Juventude, realizado em convênio entre a Sedest e a Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Estado de Pernambuco.

O Superintendente de Juventude, Robson Rocha, destacou os investimentos que a gestão do Prefeito Julio Lossio tem realizado para os jovens. “O Vida Nova – Centro da Juventude é um Programa que veio para mudar a vida dos nossos jovens. Tem ações com equipes de profissionais que prestam assistência social, educacional, pedagógica, psicológica e jurídica, intensificando o enfrentamento às drogas e promovendo atividades inclusivas”, pontuou.


O Programa Vida Nova – Centro da Juventude atende 200 jovens, de 16 a 29 anos, em situação de vulnerabilidade social, que participam de cursos de qualificação social e profissional, além de receberem uma bolsa-auxílio e duas refeições em cada turno. O Centro da Juventude funciona de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30. Fica localizado na Rua Francisco M. Filho, 48, Centro.

 

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *