Gestores de escolas públicas e privadas devem enviar lista dos alunos transferidos e desistentes à EPTTC
A Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo (EPTTC), responsável pela regulamentação do regime de passes estudantis do município, solicita aos diretores das escolas, que ainda não enviaram a lista de alunos desistentes e transferidos, que a encaminhe ao setor de cadastramento do Órgão, para evitar que os alunos matriculados continuem com os passes suspensos.
A Superintendente de Transporte da EPTTC Gorette Delgado, ressalta que o último dia para as instituições de ensino entregarem a lista com a relação dos alunos desistentes e transferidos foi em 31 de dezembro. No entanto, poucas escolas a enviaram. “A Lei Municipal nº 1923/07 obriga as escolas públicas e privadas a entregarem essa relação a cada três meses, sob pena dos alunos terem o passe suspenso. Mas até agora pouquíssimas cumpriram esse procedimento”, afirmou a superintendente.
Ainda segundo informações de Gorette Delgado, os alunos que se sentirem prejudicados devem procurar os gestores escolares, visto que a regularização do cartão estudantil depende da documentação enviada pelos diretores das instituições de ensino.
Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina