EBDA firma parceria com comunidade terapêutica em Irecê

A gerência regional da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) de Irecê, vinculada à Secretaria Estadual da Agricultura (Seagri), firma este mês um convênio com o Instituto Maanaim, que atua na reabilitação de dependentes químicos no município. O acordo prevê a realização de atividades de assistência técnica com a inserção dos funcionários da EBDA no espaço físico do Instituto, localizado no povoado da Meia-hora.

Segundo o gerente regional da EBDA em Irecê, Joelson Matos, os técnicos da empresa irão auxiliar na construção de um espaço destinado ao cultivo de hortaliças, frutíferas e grãos, além de desenvolver trabalhos de suinocultura e bovinocultura, uma vez que já contam com um curral. “Estamos planejando também a doação de algumas matrizes de suínos das próprias estações experimentais da empresa”, afirma Matos. O gerente ainda explica que os técnicos deverão se revezar em atendimentos nos finais de semana, principalmente os das áreas de ciências agrárias, pedagogia e saúde.

O presidente do Instituto, pastor Cairo Mendonça, afirma que o convênio com a EBDA será essencial para o funcionamento da comunidade terapêutica. “Estamos otimistas com a presença dos técnicos, pois irão proporcionar atividades que ocupam o tempo, além de proporcionar o cultivo de alimentos orgânicos para o consumo dos internos e funcionários do Maanaim”, assegura o presidente. “Queremos estabelecer uma parceria concreta com o Estado, que sempre reafirma o compromisso com as obras de assistência social”, completa o pastor.

O gerente da empresa considera ainda que o convênio deva beneficiar também os agricultores familiares de toda a região, já que o local poderá ser uma referência em experimentos na melhoria da produção. O Instituto inaugura a nova sede, onde deverão iniciar os trabalhos com a EBDA, ainda na primeira semana de fevereiro

(Ascom Seagri-BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *