Segundo tempo qualifica professores e monitores

 


A coordenação do Segundo Tempo em Juazeiro, cumprindo mais uma etapa do programa antes do início das atividades práticas e em acordo com as metas exigidas pelo Ministério dos Esportes, promoverá a primeira formação para os professores e monitores dos núcleos de atendimento ao público.

Essa formação consiste em abordar aspectos sociais e psicossociais de adolescentes infratores em situação de vulnerabilidade, que serão atendidos pelo programa. Temas didáticos e metodológicos de ensino serão utilizados para a construção do plano de curso do primeiro trimestre. Também será oferecida oficina sobre a cultura corporal e palestra sobre ética profissional.

A coordenadora do PST em Juazeiro, Laécia Souza, falou sobre o processo de implantação do programa e os motivos da demora. “Gostaríamos de lembrar que durante muito tempo os recursos públicos foram mal utilizados, por isto temos hoje uma situação burocrática que dificulta a execução das ações, porém, vale ressaltar que todos estamos empenhados para construir uma estrutura segura, aprovada pelo Ministério tanto na parte técnica quanto na financeira, a fim de garantir que a população de Juazeiro não seja mais uma vez penalizada”. A formação do PST reunirá todos os colaboradores e acontecerá de 18 a 20 (terça, quarta e quinta), das 08h às 18h no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães. As atividades práticas com o atendimento as 5 mil crianças e adolescentes esta prevista para o próximo mês.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *