Lossio afirma que a Câmara derrubou o Projeto Águas de Petrolina por questões políticas

Em entrevista ao Programa Nossa Voz desta segunda (02), o Prefeito de Petrolina Julio Lossio afirmou que os vereadores da Casa Plínio Amorim tiveram motivos meramente políticos para reprovarem o Projeto Águas de Petrolina, que prevê a municipalização dos serviços de água e coleta de esgoto. “A ordem veio de lá de cima”, disse. Segundo o prefeito a derrubada do projeto não desestimula a gestão que dará continuidade à luta para a municipalização, e fez críticas referindo-se a falta, inclusive, de flúor na água que saem das torneiras.

O parecer da Comissão de Redação e Justiça da Câmara de Vereadores de Petrolina vetou, no mês de setembro do ano passado, o item que dizia respeito ao vinculo da Agência Reguladora do Município (Armupe) ao Projeto Águas de Petrolina. A assessoria jurídica do Legislativo Municipal concluiu que o item é ilegal. Dessa forma, o projeto foi reprovado pelos vereadores.

Na época da reprovação do Projeto, o ministro Fernando Bezerra Coelho (FBC), criador do projeto, chegou a declarar que se fosse o prefeito da cidade não lutaria mais pela sua implantação. FBC explicou que quando iniciou a batalha judicial pelo direito de exploração do serviço, a Compesa não realizava os investimentos necessários na manutenção e ampliação das redes instaladas na cidade. O ministro declarou ainda que manter a Compesa na execução dos serviços de abastecimento de água e coleta de esgoto é a decisão mais correta a ser tomada.

Redação GRFM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *