
Não foi surpresa ver e ouvir Julio Lossio dizer que apoiaria os candidatos Odacy Amorim e Lucas Ramos. Imagino que a escolha se deve a dois fatores que se tornaram preponderantes para que se chegasse a essa escolha.
Lossio é visto como o mais importante prefeito do sertão, pela sua maneira leve de falar e também pelas vitorias obtidas dentro da corrida eleitoral ,como também nos tribunais. Isso o tornou uma notoriedade no Estado e no País.
O 1º motivo pelo qual a escolha foi feita diz respeito ao futuro e nesse quesito a novidade “Lucas Ramos” se destaca pelo fato de ser um rapaz diferente, que vem de uma família de raízes políticas e de uma história que se abraça com Petrolina. Lucas vem com a idéia de não ser esse seu primeiro emprego, diferente de outras histórias que temos na cidade, Esse jovem não quer apenas ser deputado por ser (acredito assim),mas demonstra que vem para trabalhar de verdade.
O 2º motivo diz respeito à seriedade e a cumplicidade. E nesse quesito Odacy Amorim tem seus adjetivos ampliados. Eu que o conheço desde o primeiro mandato como vereador em Petrolina, já vi esse homem passar por bons e maus momentos, e sempre se manteve como o mesmo tom de sobriedade que lhe é peculiar, nisso todos vão concordar comigo.
Lossio por ser homem de visão e de uma experiência política adquirida em pouco tempo (que nos assombra!) demonstra que escolheu as pessoas certas para dar seu apoio e dizer para sua equipe que ambos podem favorecer a cidade nos projetos futuros que o município certamente precisará.
Petrolina vai ter sua representatividade ampliada nessas eleições, certamente teremos mais deputados estaduais trabalhando em favor da nossa cidade, eu acredito que pelo menos quatro vagas pertencerão a Petrolina,e existe razões para isso acontecer, e a principal delas é que a cidade entendeu como é importante ter representantes na nossa Câmara estadual, pois muitos projetos para saírem do papel dependem do desempenho dos legisladores estaduais.
É assim que vejo os rumos para nossa cidade,que vai sair ganhando nessas eleições.