Polícia vai apurar agressões contra prefeito
O delegado Robson Domingos, lotado na 19º Coordenadoria da Polícia Civil do Município de Senhor do Bonfim, instaurou inquérito policial para apurar as agressões que o prefeito Paulo Machado (PP) teria sofrido por parte do médico João Fernandes.
“Nesse primeiro momento recebemos a reclamação do prefeito, ele expressou desejo em representar criminalmente contra o acusado, a polícia civil vai fazer seu trabalho, vamos ouvir testemunhas e também o acusado”, disse o delegado Robson Domingos.
Segundo registro de queixa, o prefeito teria recebido convite do médico para ir até a casa da mãe do acusado, quando o prefeito chegou à residência da mãe de João Fernandes, teria sido bem recebido, e logo depois foi levado até o quintal, onde dentro de um quarto, o médico passou a lhe agredir verbalmente, “Fui convidado pelo médico João Fernandes para ir até a casa da mãe dele, chegando lá ele me levou para um quarto dos fundos, fechou a porta, e começou a gritar, dizendo que eu tinha traído o PT e a pessoa de Gorete Braz”, declarou o prefeito.
Não satisfeito com os gritos, o médico passou a desferir socos contra o chefe do executivo, que foi atingido no peito e braço. Na seqüência João Fernandes passou a exigir que Paulo Machado fosse com ele até a casa de Gorete Braz, “ele queria que eu fosse até a casa de Gorete, para garantir a candidatura dela com meu apoio”, disse Machado.
Em contato com o médico João Fernandes (PT), o mesmo revelou que só iria se pronunciar depois que ouvisse a versão do prefeito.
O prefeito Paulo Machado revelou para o site ivansilvanoticia, que nas eleições de 2008, teria prometido que João Fernandes que é filiado ao PT, seria o secretário de saúde, porém, quando o prefeito apresentou o nome do médico, o partido dos trabalhadores teria vetado o nome de João Fernandes.
O ex-prefeito de Senhor do Bonfim, e Secretário de Ação Social e Combate a Pobreza, Carlos Brasileiro, que se encontra no município, revelou para o site ivansilvanoticia que reprova qualquer tipo de agressão, “eu sou contra qualquer tipo de agressão, ontem mesmo quando tomei conhecimento desse lamentável fato, fui solidário ao professor enviando mensagem”, disse Carlos Brasileiro.
Com relação ao veto por parte do PT do nome de João Fernandes, para assumir a Secretaria de Saúde no inicio da gestão de Paulo Machado, Brasileiro revelou que não tinha conhecimento. (Por IvanSilva).
A reportagem tentou falar por telefone com a presidente do PT, Rita Braz, porém sem sucesso.
Ivansilvanoticias