“NATAL É O ENGAJAMENTO DA VIDA”, DIZ ARCEBISPO DE OLINDA E RECIFE

No mês de dezembro, a vida social de muitas pessoas fica mais agitada com as festas de Natal, Ano-Novo, além de outras confraternizações e as visitas ao comércio para dar conta da lista de presentes. Mas, para a Igreja Católica, o sentido do Natal é outro. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, comentou sobre essa época do ano. “O Natal é o compromisso com o Evangelho, o festejo do cristianismo e o engajamento com a vida”, pontuou.

Antigamente, as famílias costumavam se encontrar na igreja para celebrar as missas, especialmente a Missa do Galo, que acontece na véspera e é uma das cerimônias mais aguardadas pelos cristãos. “Por segurança e comodidade, alguns não vão à igreja e resolvem ficar em casa para se encontrar com os familiares. É bonito ver essa reunião para partilhar a refeição e a oração. Apesar disso, o Natal ainda é bastante valorizado pelas famílias cristãs”, destacou Saburido.

Um dos problemas apontados pelo sacerdote diz respeito ao consumismo, que está afastando as pessoas do sentido do Natal, cada vez mais. “Nesse momento as pessoas estão muito preocupadas com as festas e deixam de lado o espírito natalino, que deve ser celebrado com solidariedade e muita fraternidade”, explicou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *