A Secretaria Executiva de Acessibilidade de Petrolina promoveu nessa Quarta–feira (27),a olimpíada “Sentindo na pele”. Atividades de simulação para pessoas consideradas normais vivenciar uma deficiência.
A olimpíada consiste em fazer uma pessoa sem deficiências sentir na pele as dificuldades enfrentadas por cadeirantes, deficientes visuais e deficientes auditivos. Essas experiências permitem que eles entendam melhor os problemas das pessoas portadoras de deficiência e como elas se sentem no dia a dia.
“É fundamental que os participantes sejam incentivados a dizer como se sentiram durante as atividades, principalmente naquelas em que são simuladas vivências de deficiências, pois sabemos que estas podem se constituir em experiências muito enriquecedoras e marcantes para a pessoa. Compartilhar esses sentimentos com os demais é sempre muito frutífero para todos” Descreve Rose Andrade – Secretária executiva de Acessibilidade.
A olimpíada será no Centro de Reabilitação Visual (CRV) na Avenida José Maniçoba s/n Centro atrás da AME do centro, perto da Câmara dos Vereadores.