Zona do Agrião

O Estádio Adauto Moraes está passando por várias reformas, a menos de um mês do inicio do Campeonato baiano do ano que vem. Ainda é grande a preocupação do torcedor juazeirense, à medida que o tempo vai passando e se aproxima o dia em que o Juazeiro Social Clube e a Sociedade Desportiva Juazeirense estrearão no certame estadual, cujo inicio está marcado para o dia 18 de janeiro, quando JSC enfrentará o Bahia de Feira de Santana em Juazeiro e a Desportiva pega o fluminense de Feira no Jóia da princesa.

O piso do campo de jogo recebeu um novo gramado que ainda não se unificou em toda sua extensão, tendo que crescer para depois receber os primeiros cortes, isso depende de água e adubação no sentido de se obter tamanho e coloração desejáveis para a prática do futebol, para tanto, foi implantado um sistema de irrigação moderno, nos moldes dos que estão sendo utilizados nos principais estádios do país, segundo afirmou o administrador do estádio, Etevaldo da silva.

De acordo com as informações prestadas por Etevaldo da silva Foram construídos cinco banheiros, dos quais três para os torcedores (dois femininos e um masculino) e dois no setor de imprensa, além de recuperar mais dois já existentes. Estão sendo construídos quatro vestiários, sendo dois para as equipes e dois para árbitros, inclusive um feminino, sendo que estão sendo recuperados dois vestiários antigos.

Podemos observar que o Estádio Adauto Moraes receberá um novo alambrado, novos bancos de reservas com cadeiras no sentido de oferecer mais conforto aos atletas e, principalmente, um novo sistema de iluminação, fato este que deve melhorar em muito o trabalho das pessoas, visto que, os atuais refletores têm recebido severas criticas por parte dos clubes, da Federação baiana e dos profissionais de imprensa que sofrem pela pouca luminosidade no estádio. Além disso, até que fim, depois de muitos anos, teremos um placar eletrônico que ao lado do Sistema de sonorização pública que está sendo implantado, farão a comunicação com o público no âmbito do estádio, fornecendo as informações pertinentes ao espetáculo e de interesse do torcedor.

Ainda teremos nova bilheteria para o torcedor visitante, acesso apropriado para cadeirante, espaço para a instalação do posto da PM no estádio, além de uma nova roupagem no pátio que fica entre as arquibancadas e o alambrado e na entrada do Adautão.

Diante disso, esperamos que o tempo e o trabalho desenvolvido sejam suficientes para que em 18 de Janeiro o torcedor juazeirense receba a “nova bela jóia do vale” e que culmine com uma boa estréia dos nossos dois representantes.

*Por Antonio Martins, narrador esportivo e professor

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *