Direto de Casa Nova

Aprovado a LOa (Lei Orçamentária anual) 2012 da Prefeitura do município

A Câmara Municipal de Casa Nova realizou ontem a última Sessão Ordinária do ano legislativo de 2011, quando também foi aprovada a Lei Orçamentária Anual para o exercício 2012. O Orçamento para as ações da Prefeitura de Casa Nova foi aprovado por cinco vereadores. Quatro Votaram a favor da emenda de 20%. Cinco Vereadores votaram contra. dezno em sua totalidade compareceram a sessão.

A emenda apresentada pelo vereador João Honorato, foi reprovada pelos colegas da bancada da situação. Bastante discutida, a emenda em pauta foi bastante elogiada até mesmo pela oposição. A emenda do vereador estabelecia 20% do orçamento anual.

A votação da Câmara Municipal sobre o orçamento foi bastante discutida e tumultuada. O autor do projeto, vereador João Honorato, chegou a afirmar que se os vereadores fossem votar em 100% do orçamento que os mesmos rasgassem seu diploma. Pois com esse valor aprovado não haveria o que investigar.

Em resposta ao pronunciamento do colega, João Honorato, o vereador Dr. Carlos Gomes Silva (PPL), comentou que “Se ele diz que o prefeito pode a qualquer momento solicitar aumento, porque não deixar como está?!. Não sou a voz de ninguém. Para isso existe Ministério Público, Poder executivo e Tribunal de contas. Todo homem é responsável pelos atos”, disse.

A vereadora Valdeisa Santos Brito (Pipiu), Democratas, afirmou que não rasgaria seu diploma e destacou seu Perfil bastante extenso, em destaque a sua função atual que exerce alem Vereadora, Professora. Disse ainda que optou por ser professora, pelo motivo de gostar do que faz. Não que seja bem remunerada. Pois o cargo de Vereadora ganha o dobro do valor do salário de um professor com carga horária de 40 horas, pouco mais que R$ 2.000,00. (Dois mil reais).

O vereador Leonardo Silva (DEMO) também endossou às críticas a não aprovação da emenda.

Após a demorada discussão, que veio a ter fim aproximadamente 23h20min e a promessa de Pinto, Presidente da Câmara que disse acatar e “olhar os colegas com outros olhos” no próximo ano como foi solicitado irá continuar a lutar pela mudança para dias melhores em Casa Nova. A sessão seguiu com os vereadores fazendo suas considerações finais sem mais atropelos. Com isso o orçamento foi aprovado pelos 05 vereadores da base aliada ao prefeito Orlando Xavier, que estiveram presentes na sessão. Carlos Gomes Silva, Valdeisa Santos Brito, Leonardo Silva, Vadim e Nestor Freitas.

Na avaliação do vereador João Honorato, a proposta foi boa, apesar de não ter sido aprovada. “Fui representar a comunidade de Casa Nova, e que se houvesse uma votação para que a população pudesse opinar sobre a OLA, seria melhor para nós avaliáramos”. Apesar de ter enviado a proposta de 20% não quer dizer que seja contra o Prefeito nem tampouco contra algum colega, o importante é que compreendam. Estarei sempre lutando em defesa da comunidade. “Nós precisamos ter os nossos interesses voltados para a população e não para cada um”, afirmou.

(Portal Casa Nova)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *