Primeira dama de Petrolina visita a Casa Sementes do Amanhã

 

Equipe da Sedest  visita a Casa Sementes do Amanhã 

 

Segundo o diretor da SEAMA, Silvan Alves, a Casa é mantida por doações e campanhas realizadas pela ONG. “Mantemos a instituição com muita dificuldade. Recebemos doações de alimentos, mas precisamos de mais donativos para produtos de higiene pessoal, limpeza e roupas não só para as crianças, como também para as famílias”, disse.

Para prestar assistência às famílias, a entidade firmou parceria com os centros de recuperação para dependentes químicos de Petrolina e Juazeiro. De acordo com o diretor, 27 pais de família já foram conduzidos para tratamento. Desse total, seis já estão recuperados, trabalhando e com seus lares reestruturados.

 

A Secretária, Tereza Virgínia, destacou a importância do apoio com psicólogos e assistentes do CRAS para a Casa Semente do Amanhã. O centro de referência auxilia as famílias em situação de risco e vulnerabilidade social atendidas na ONG, prestando assistência por meio dos programas ofertados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (SEDEST). “Cuidamos de cada família por meio dos programas sociais, como o Bolsa Família, Juventude e Cidadania, e o Petrolina Qualifica. Assim poderemos oferecer a elas dignidade, qualificação profissional e geração de renda, compromissos da gestão Julio Lossio”, afirmou.

 

Casa Sementes do Amanhã

A ONG está localizada na Rua 12, n° 86, bairro São Jorge. Ela tem o objetivo de cuidar das crianças que vêm de lares desestruturados e possibilitar ajuda necessária para reestruturação. A Casa oferece alimentação, reforço e acompanhamento escolar, saúde, lazer, oficinas de arte, dança, teatro, canto, futebol, entre outras atividades.

 

As crianças e adolescentes permanecem na instituição em tempo integral, das 07h às 18h30. Para conhecer mais sobre a instituição, consulte as informações disponíveis no endereço eletrônico:www.casaicp.blogspot.com.

 

Texto: Luana Bernardes

Foto: Gilson Pereira

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *