Foi surpresas para alguns e o esperado para outros a pouca quantidade de pessoas que compareceram ao comício do candidato ao Governo da Bahia, Rui Costa (PT) na noite desta sexta-feira na Rua da 28, centro de Juazeiro. O ato serviu para medir a termômetro eleitoral do povo com relação a aceitação do candidato de Dilma, Lula e Wagner no município.
A maioria das pessoas que estava presente era portas-bandeiras de deputados, funcionários públicos e parentes de quem está disputando a eleição. “Com 72 anos de idade nunca vi coisa parecida em época de eleição com as presenças de deputados, governador e seu candidato”, lamenta a aposenta Francisca Ferreira dos Santos.

Para complicar mais ainda a situação, cada orador abusou do tempo deixando mais ainda as pessoas cansadas, sendo que quase todas – as que não tem emprego e que não dependem do governo – a se retirarem do local antes que o o último orador, Governador Jaques Wagner fizesse o pronunciamento.
“Sou do PDT, Brizolista convicto participei do Movimento pelas ‘Diretas Já, nesta rua com muita gente, e hoje vejo o local nesta situação. Não dar para entender porque este governo vem trabalhando bastante pelo nosso povo”, lamenta o engenheiro civil aposentado Fonseca Santos.
Açãopopular


