Legados sociais da Copa do Mundo de 2014 serão discutidos por UNEB e Secopa

Oferta de cursos de idiomas e organização de cooperativas populares. Essas são algumas ações de qualificação profissional voltadas para a Copa do Mundo de 2014 que ficarão sob responsabilidade da UNEB. A instituição tem como parceira a Secretaria Extraordinária para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), do governo do estado.

As atribuições da universidade estão inseridas no projeto Legados sociais para a Copa de 2014 na Bahia, que será lançado nesta quinta-feira (22), às 8h, no Teatro UNEB, em Salvador.

A solenidade de lançamento do projeto, que será aberta ao público externo, vai ser prestigiada pelo reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim, e pelo secretário Ney Campello (Secopa).

A programação do evento prevê a mesa-redonda Ações da UNEB no projetos sociais para a Copa de 2014 na Bahia, que será coordenada por Adriana Marmori.

A UNEB tem participado ativamente de todas as discussões ligadas à Copa desde dezembro de 2009, período em que a Secopa iniciou uma série de debates sobre o PDC e fóruns para discutir ações e projetos relacionados à organização do mundial de futebol.

A Secopa é responsável ainda por acompanhar e fiscalizar os projetos voltados para o desenvolvimento da infraestrutura dos municípios baianos que recepcionarão o mundial direta e indiretamente, além de mediar a articulação de interesses entre a Fifa, o governo do estado, entidades privadas e a sociedade.

Além de Salvador, a Copa do Mundo de 2014 acontece em mais 11 capitais brasileiras: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Manaus e São Paulo.

(Ascom UNEB)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *