SEXTA CHEIA E SÁBADO COM VIRARTE ENCERRAM DÉCIMA EDIÇÃO DO FESTIVAL ALDEIA DO VELHO CHICO

unnamed (Nada como uma sexta-feira cheia de boas atrações e um sábado com 12 horas ininterruptas de muita arte.

Para encerrar a edição dos 10 anos do Festival Aldeia do Velho Chico, que vem movimentando o Vale do São Francisco desde o dia 28 do mês passado, o Sesc Petrolina começa esta sexta-feira (15), debatendo o tema Das Histórias dos Grupos à História do Teatro. O encontro, que faz parte do projeto Tecendo Idéias, vai reunir às 15h, na Sala de Teatro do Sesc, os grupos Oigalê (Porto Alegre – RS) e Ninho de Teatro (Crato – CE).

A próxima ação será às 17h, no Espaço Cultural Janela 353, quando será exibido o documentário O Homem que Engarrafava Nuvens – filme do cineasta Lírio Ferreira, que conta a história de Humberto Teixeira, parceiro de Luiz Gonzaga em canções como Assum Preto, Juazeiro e Asa Branca. Ainda na sexta-feira, o Aldeia do Velho Chico apresenta às 18h, no palco do Bambuzinho o espetáculo Chão, da Cia Balançarte e às 20h, no Teatro Dona Amélia o grupo Ninho de Teatro encena o drama em dois atos, Avental Todo Sujo de Ovo.

                                                                                  Virarte

E no sábado, a maratona cultural mais conhecida como Virarte começa às 16h, no corredor de entrada do Sesc com o Mercado Cultural e o Clube de Desenho do Sertão trazendo a proposta Encontro com o Ponta Seca. Bem ali ao lado, na rua Pacífico da Luz,  o grupo Oigalê  promete muita diversão e boas risadas com o Baile dos Anastácio. Daí em diante, todo o Sesc Petrolina se veste com as mais diferentes linguagens artísticas. No Teatro Dona Amélia a Cia Em Cena Arte e Cidadania (Recife – PE), mostra às 17h, o espetáculo Disse Me Dança, enquanto que na cantina o grupo Baque Opará, de Petrolina – PE,  chama atenção para os acordes do maracatu.

Na seqüência, às 19h, o público será convidado para a fachada do Teatro Dona Amélia, onde Wainer Tristão (Juazeiro – BA), propõe uma instigante Ocupação com Projeções. Neste mesmo horário, na escada lateral do teatro o grupo Oca (São Paulo – SP), apresenta Tinta, Luz e Sombra e às 20h, no Ginásio, o grupo Grial, de Recife – PE, mostra o espetáculo Terra.

Das 20h30 até a meia noite, o Virarte segue surpreendendo com atrações, a exemplo de Adriana Santos que vem com a proposta No Id, Nirlyn Seijas (Venezuela), apresentando Mujerzuela e Cleybson Lima, de Petrolina – PE propondo E se Você Fosse? As 22h, no restaurante o Coletivo Trippe mostra Pague 1 Leve 2 e na mesma hora no Teatro Dona Amélia a pedida é a comedia  Bem Dita e Santa – As Velhinhas com o Coletivo Passarinho (Petrolina – PE).

Vindo de Arcoverde – PE, sobe ao palco do Sesc às 23h, o Coco Trupe e à meia noite será a vez do show musical com Rogério Leal. Depois de uma seqüência de atrações na Sala de Dança – espetáculo Crisálida, com José Lírio, e no teatro Dona Amélia – Tatudobrega, com a Cia de Dança do Sesc, a cantora Fabiana Santiago encerra a maratona  com o show Decadron, onde pretende mostrar o melhor da música que já passou pelos 10 anos do Aldeia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *