A Cortesia Antes de Tudo

Por Natanael Moraes

Estamos no mês do Natal, data mundialmente conhecida e comemorada por pelo menos 2 bilhões de pessoas ao redor do planeta.

A figura mais ilustre e recheada de fantasias, o Papai Noel vem todos os anos, trazendo presentes para os “bonzinhos”, otimismo, paz, harmonia e tentar apaziguar as grandes diformações existentes entre os ricos abastados e os pobres periféricos.

Na política, não é diferente.

Sempre o Papai Noel vem trazer, pelo menos neste período do ano, momentos de reflexão interior, revelando assim a todos os grandes antagonismos abundantes no mundo, em especial no meio “político”.

A falta de ética, de lisura no andamento dos processos eleitorais e partidários, e até mesmo a falta de um pouco de camaradagem, companheirismo, e a abundante desonestidade existente entre o meio político, principalmente entre os amigos “partidários” ou do mesmo pensamento ideológico é notório, abundante, real, desprezível, e repleto de atitudes absurdas e grosseiras que até mesmo o Papai Noel, diante de tudo isto, fica completamente horrorizado, não encontrando nenhum motivo para dar presentes para “estas crianças malvadas” e que deveriam fazer parte do filme do legendário Harry Potter.

Então, para estes que se dizem “políticos voltados para o bem”, não restam outras alternativas, para o Papai Noel, senão o confronto frontal, rápido, massiço, e sempre dentro dos limites da lei, da ordem e do Tribunal Regional Eleitoral.

Por isso, meus amigos, venho através desta nota à toda a Imprensa do Norte e Nordeste do Brasil, dos mais de 400 profissionais, entre blogueiros, jornalistas, radialistas, comentaristas, enfim, à todos aqueles que compartilham com a sociedade dos nossos pensamentos, atitudes verbais, e dos diversos artigos elaborados neste “bloco de notas” e lidos por tantas pessoas, dos milhares de internautas espalhados pela grande rede.

Como Presidente do PSDC de Petrolina, procuramos gerenciar este partido, da melhor maneira possível, sempre buscando o “quem sabe” resultado final, que advêm da força reunida e agregada de todos os candidatos, dos cabos eleitorais, e de toda a militância que está sendo formada por este partido através de seus “futuros” correligionários espalhados por toda Petrolina.

No entanto, há um “militante” entre nós, conhecido popularmente por Sargento Quirino, ex-vereador, que ainda persiste em utilizar de técnicas de persuasão evasivas e desastradas, ainda utilizada nos tempos da ditadura militar, querendo por sua vontade, impôr ao nosso Presidente Estadual do PSDC em Recife, do seu desejo “santo” de tomar o nosso partido PSDC em Petrolina PE, achando ele que teria sucesso em sua empleitada.

No entanto, como eu já estou bastante familiarizado com o Presidente Estadual do PSDC, e assim já nos entendemos acerca de nossos objetivos e interesses políticos mútuos nestas eleições de 2012.

Eu mesmo meus amigos, fui um dos que acreditei neste “veredador” em épocas passadas, votando nele, pelo qual estou profundamente decepcionado com suas atitudes grotescas, covardes, rasteiras, desonesta, que é contra seus próprios princípios que sempre pregou, mostrando para mim e eu para vocês, quem é e qual é o verdadeiro caráter do Sr Sargento Quirino.

Assim, não encontrando sucesso em sua atitude “parlamentar” em Recife, o Sr. Sargento Quirino, despejou sobre o Presidente do PSDC de Pernambuco, todo o seu vocabulário baixo, com arremediações de diversos palavrões e até mesmo nos acusando-nos de “bandidos, ladrões, sem-vergonha”, e etc, etc, etc.

Hora meus amigos, como posso ser acusado de ladroísse, se nem mesmo chegamos a ser parlamentar, pelo qual o Sr “sarnento”, digo, Sargento Quirino já é mestre e catedrático em todos estes termos que utilizou elogiando-nos.

O correto e certo, políticamente falando, é que – Ele é Corrupto.

E mostrou isto diante do nosso Presidente do PSDC em Recife.

Por isso, sem mais delongas, eu – Moraes de Carvalho – Presidente do PSDC de Petrolina, utilizando de minhas atribuições e compromisso com o nossos companheiros partidários, estou desligando o Sr. Sargento Quirino do PSDC de Petrolina, deixando-o livre para escolher outro partido, com qual dê continuidade à sua forma de fazer política, a política enganadora.

Não sabia ele, que os tempos mudaram e muito. E que agora, temos o poder da web, que com a ajuda de todos da Imprensa – torna-mos conhecidas e públicas, por todos os Petrolinenses, a verdade verdadeira à cerca das intenções natalinas do “santo” Sargento Quirino.

O Povo não é cego, nem surdo, nem mudo, e tem memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *