CONFIRMADA VISITA DE DILMA A PETROLINA E JUAZEIRO

Foto Farnésio Silva
                                         Foto Farnésio Silva

Os aliados da presidente Dilma Rousseff em Pernambuco estão preparando para este mês uma visita da petista às cidades vizinhas Petrolina (PE) e Juazeiro (BA), ambas no Sertão. O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), esteve em Brasília, onde conversou com o vice-presidente Michel Temer (PMDB). Dilma vem reforçar o palanque da Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, de Armando Monteiro (PTB). Segundo Lóssio, a data está sendo definida e depende do elo nas agendas de Dilma e Monteiro.

Coordenador estadual da campanha de Dilma, o senador Humberto Costa (PT) não quis confirmar detalhes da visita. No entanto, o candidato a deputado federal pelo PT Dilson Peixoto recebeu quarta-feira o telefonema dos assessores da presidente pedindo o mapa geopolítico da região. “Queriam saber quem são os prefeitos locais e quais estão conosco.”
A visita de Dilma a Petrolina é simbólica por ser a terra natal e o reduto eleitoral do ex-ministro da Integração, Fernando Bezerra Coelho, que atualmente pratica oposição à presidente. Aliado do ex-governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), Bezerra também disputa uma vaga no Senado com o deputado João Paulo (PT).
Assessores do Ministério da Educação também fizeram contato com o secretário de Educação de Petrolina, Heitor Bezerra Leite, pedindo lista de lugares onde Dilma pode visitar sem caracterizar inaugurações. Os dados foram enviados há três semanas. “Hoje (ontem) Júlio foi ao comitê em Brasília. Quando voltar trará detalhes de quais locais ela visitará”, disse Heitor.
O candidato a vice-governador na chapa de Armando, Paulo Rubem (PDT), relatou que a presidente visitará obras, participará de caminhada ou carreata e, em seguida, fará comício. O vereador de Arcoverde e coordenador da campanha de Armando em oito cidades, Luciano Pacheco (PSD), disse que a já chegaram informações na cidade sobre o evento. “Sabíamos que seria um grande evento no Sertão”, comentou.
Com informações do Diário de Pernambuco

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *