Univasf inicia transição para o próximo Reitorado

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) oficializou, esta semana, a abertura do processo de transição para a troca de seu Reitorado. Os trabalhos serão conduzidos por uma comissão bilateral formada por um grupo de servidores do quadro técnico-administrativo e docente. A iniciativa objetiva possibilitar ao próximo dirigente, apropriação das informações gerenciais da instituição, viabilizando a execução dos programas e projetos já iniciados, e o planejamento de ações para o próximo mandato.

À frente dos trabalhos estão os professores Marcelo Faria e Jackson Rosendo, designados pela atual gestão como seus interlocutores, e as servidoras Mírian Pereira e Isabel Angelim, representantes da nova administração, cujo mandato deve iniciar até março de 2012.

De acordo com Mírian, todas as ações estão sendo articuladas com os interlocutores da atual gestão. Também foi elaborado Termo de Referência que estabelece as regras sobre os procedimentos e atuação da equipe. Entre os critérios elencados no documento está a observância aos princípios constitucionais. “Temos recebido o apoio de diversos setores e esse entendimento sobre o papel da Comissão de Transição é fundamental”, afirmou Mírian.

As equipes estão instaladas no Campus Sede, no Prédio Administrativo. No térreo, ficam os representantes da nova administração, e no 2º andar, os interlocutores da atual gestão. “Temos o compromisso de atender as solicitações e fazermos os encaminhamentos necessários para a condução deste processo de transição”, disse o interlocutor da Reitoria, professor Marcelo Faria.

NOVO MANDATO

De acordo com a Secretaria de Gabinete, a lista com os nomes dos três indicados ao cargo de reitor, seguiu ontem (13) para Brasília. O documento que foi encaminhado pela universidade será protocolado no Ministério da Educação (MEC). Concluída esta etapa, o escolhido pelo ministro Fernando Haddad será nomeado pela presidenta Dilma Rousseff, conforme determina a legislação. Geralmente prevalece o nome do primeiro indicado na Lista Tríplice elaborada pelo Conselho Universitário (Conuni).

A lista é encabeçada pelo professor Julianeli Tolentino de Lima. Em seguida vem os nomes do atual reitor Paulo Cesar da Silva Lima e do professor Helinando Pequeno de Oliveira.

(Klene Barreto de Aquino – Ascom Univasf)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *