JUAZEIRO SOCIAL CLUBE VISTO POR DENTRO

Qualquer análise feita por pessoas que estão fora da rotina de uma situação pode ser considerada simplista. A não participação do cotidiano dessa situação pode sugerir uma leitura errônea dos fatos.

Afirmar que a recente administração do Juazeiro foi péssima, só cabe no coração de alguns apaixonados torcedores do mal, visto que o que alimenta a paixão são títulos e não obras.

Quem ganha mais votos no Brasil, o vereador que trata o esgoto ou o que faz praças??? A praça é visível, traz lazer, diversão, etc… Mas ao sair da praça o povo pisa na sujeira que saí dos esgotos à céu aberto.

Quem administra melhor o clube, o presidente do Clube com seu time montado pelos patrocinadores ou o presidente do clube, com elenco montado com o dinheiro do clube???

Sabemos é claro da participação de investidores, empresários, etc… que poderão chegar ao clube. Eles até são necessários para a sobrevivência do clube, o presidente Eladio, vinha envidando esforços para que o Juazeiro saisse deste marasmo.

Como vários clubes estiveram à beira da falência, o Juazeiro também passou por sérios problemas internos, dentro do clube, foi mudado a forma de administrar e a mentalidade. Criaram formas e meios de se atingir os resultados dentro de um planejamento em médio prazo.Resultado??? Houve eleição dentro do clube e até hoje, o que sabemos são brigas na justiça, disputa de liminares que nos traz sequelas inimagináveis. Esperamos que tudo se resolva e que, de uma vez por todas, tudo se resolva dentro da praticidade e respeito ao torcedor num clima de seriedade e cidadania.

Será que a justa ansiedade (da qual eu partilho) por títulos deve se sobrepor ao trabalho que terá de se fazer no Clube??? Colocar tudo e todos no mesmo balaio de gatos é para mim, incoerente.

Houve erros sim, mas eles são pertinentes a quem administra e devem ser localizados, analisados, destrinchados e corrigidos. O erro nunca pode ser maior que o projeto!!!

Então, do alto da minha falta de conhecimento da rotina que envolve a administração do Juazeiro, exponho a minha análise do momento que o clube está vivendo em função da recente e traumática eleição:

Antes do rebaixamento o clube estava mergulhado em dívidas. Algumas tão absurdas que não tinha sequer dinheiro para viagens nem hospedagem, falar de salário atrasado era redundante.

Veio o descenso e o Eládio assumiu a presidência começando um processo de resgate. Mesmo tendo cometido alguns erros, entre os seus maiores acertos estão: O retorno ( no campo) à primeira divisão, a equalização das dívidas, o título da segunda divisão. A nossa paixão é ferida. Mas amo o meu clube, vestirei sempre a sua camisa,aou Juazeiro acima de tudo!

Saudações Tricolores.
Valterlino Pimentel da Silva (Pinguim)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *