Comunidade marcou presença na Feira de Saúde do Antonio Guilhermino

 

“Pra mim que trabalho o dia todo durante a semana e só no final de semana estou em casa é muito bom vir aqui e poder encontrar esses serviços. Fiz o exame da diabete e tirei minha pressão, tá tudo normal”, falou José Leôncio sorridente.

Atendimento médico, teste de glicemia, exames preventivos para as mulheres, saúde bucal, distribuição de informativos, conversa em grupo sobre doenças sexualmente transmissíveis e a participação do Lacen com exames laboratoriais foram alguns dos serviços oferecidos pelos profissionais de saúde a comunidade do Antonio Guilhermino. “Isso é muito bom pra comunidade. O atendimento é rápido e saímos daqui com mais esclarecimentos”, disse a dona de casa, Evelane Cristine.

Para os profissionais, a Feira é uma oportunidade de chegar até àquelas pessoas que por morarem afastadas da unidade ou por trabalharem durante a semana, deixam os cuidados com a saúde para depois. “Aqui conseguimos identificar a pessoa que raramente vai ao posto de saúde, e que muitas vezes desconhece que tem uma diabete, que é hipertenso, sem saber a gravidade dessas doenças”, observou a enfermeira da unidade do Antonio Guilhermino, Juliana dos Reis Tupinã.  A Supervisão de Atenção Básica da Secretaria de Saúde registrou o número de 317 atendimentos durante a Feira.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *