Direto de Araripina


Prefeito de Araripina (PE) é afastado por improbidade administrativa

O prefeito de Araripina (no Sertão de Pernambuco), Lula Sampaio (PTB), foi afastado do cargo pela Justiça por improbidade administrativa nesta segunda-feira (12), de acordo com o Ministério Público de Pernambuco. “Não estou sabendo de nada. Hoje de manhã recebi uma ligação de um advogado de Araripina que me informou sobre o pedido do Ministério Público e que um juiz tinha acatado liminarmente o afastamento. Não tenho nada para esconder. Vou procurar saber se eles têm alguma prova porque, se acusa alguém, tem que provar. Não sei também se esse afastamento é para ainda investigar”, afirmou.

A Operação Alcaide envolveu o Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), em parceria com o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Tribunal de Contas da União (TCU) e Secretaria de Defesa Social (SDS), com as Polícias Civil e Militar.
O MPPE não descarta a hipótese de uma intervenção estadual no município, devendo o pedido ser efetuado de acordo com o desenrolar os fatos. Na manhã desta segunda-feira, promotores de Justiça e auditores do TCE, acompanhados por policiais civis e militares, encontram-se na sede da Prefeitura lacrando documentos e equipamentos de informática, e recolhendo provas. O vice-prefeito Alexandre Arraes deve assumir o cargo de prefeito.
Ainda na manhã desta segunda, o procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon, e o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marcos Loreto, concedem entrevista coletiva na sede do Ministério Público de Pernambuco, no Recife, para dar maiores detalhes da Operação Alcaide. O prefeito afastado Lula Sampaio está a caminho do Recife para conversar com advogados.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *