A bola já rola na copinha nordeste de futebol de base em Juazeiro

A parceria firmada com a Prefeitura foi de fundamental importância para a vinda desta edição da Copa a Juazeiro, conforme atesta o coordenador do evento. “Além do nome firmado no cenário do futebol nordestino, Juazeiro merecia receber a Copa devido o interesse demonstrado pela pasta de esporte e todo o apoio que a mesma está nos dando”, afirmou Negreiros.

O vereador Crisóstomo Lima (Zó) ressaltou o trabalho que vem sendo feito pela pasta na área esportiva. “Quero parabenizar a gerência de esportes da Prefeitura, que vem fazendo um grande trabalho de valorização do esporte no nosso município, com investimentos em projetos e infraestrutura, além de apoio a importantes eventos”.

O vereador desejou boa sorte aos atletas e lembrou o juazeirense Daniel Alves como inspiração para a garotada que busca um dia também brilhar no futebol. “Deste mesmo estádio no qual vocês estão agora, Daniel Alves saiu para brilhar no Brasil e no mundo. Por isso, desejo que daqui possa sair também mais um craque para o futebol brasileiro”.

Após o desfile das delegações a bola rolou no Adauto Moraes com dois jogos. No primeiro, Milenium (Petrolina) venceu o Centenário (Juazeiro) pelo placar de 2 a 0 na categoria mirim. Pelo Infantil, o Flamengo (Teresina/PI) também venceu por 2 a 0 o time do bairro Jardim Primavera, de Juazeiro. Mais jogos aconteceram no domingo, também no estádio, e a Copa terá continuidade durante toda a semana nos campos do Curtume Campelo e do SESI, nos turnos da manhã e da tarde. Classificam-se dois times de cada grupo para a fase eliminatória e as finais de cada categoria acontecerão no domingo (16) no Adauto Moraes.

A Copa Nordeste de Futebol de Base tem como objetivo propiciar a integração social entre os jovens atletas do Nordeste e também revelar futuros craques para o cenário esportivo nacional. Assim como nas demais edições, a competição em Juazeiro está sendo observada por um agente da FIFA, empresário responsável por identificar e oferecer revelações para os grandes clubes brasileiros e estrangeiros.

Exemplos de atletas revelados na Copa são muitos, entre os quais: Saulo, goleiro do Sport Recife; o atacante Bambam, que jogou no Fortaleza e atualmente está no futebol ucraniano; Tiago, meia do Palmeiras, e Jaílton, que jogou no Ipatinga/MG, no Flamengo/RJ e hoje está no elenco do Cruzeiro/MG. O gerente de esportes do município, Gilberto Pacheco, acredita na importância destes eventos esportivos não apenas como instrumento revelador de novos talentos, mas também “como instrumento de transformação e de cidadania entre a juventude”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *