Novo diácono é ordenado em Juazeiro

Hoje logo mais às 19h ocorrerá na Catedral Nossa Senhora das Grotas, a ordenação do diácono Damião Pereira da Silva. Amanhã ele celebrará, também na Catedral, sua primeira missa com a presença do padre Joãozinho, cantor e compositor de músicas católicas. A cerimônia de ordenação contará com a presença do superior provincial Padre Mariano Vaisma e de mais cinco padres, além de amigos e parentes.

O diácono Damião está Juazeiro em companhia de mais 11 padres de São Paulo que serão ordenados em diferentes cidades brasileiras.

Em entrevista com o BlogQSP o diacono disse que escolheu Juazeiro, a cidade que iniciou a vida sacerdotal religiosa em 1996 quando participou de grupos de renovação carismática na Igreja. Ele foi seminarista, estudou Filosofia e Teologia.

no sul e susdeste do país e depois de 10 anos e oito meses volta à cidade baiana para consagrar-se padre do Sagrado Coração de Jesus. “Morei seis anos na Casa Ariel e descobri a vocação trabalhando com os jovens, casais, catequizando, evangelizando. Me sinto feliz naquilo que optei para viver, de consagração à Deus”, disse. Depois de quase 11 anos de formação religiosa, Padre Damião atuará na igreja da Penha no Rio de Janeiro. “Agradeço ao povo de Juazeiro que me ajudou na formação teológica, filosófica e humana”, acrescentou.

Uma das missões dele será incentivar os jovens a se aproximar de Deus e, quem sabe, descobrir uma vocação, através de trabalhos voltados aos movimentos carismáticos. “A renovação carismática é uma benção para a Igreja, assim como os diversos movimentos”, pontua frisando que a mobilização dos jovens está ajudando a resgatar a fé nas pessoas e “reaproximá-las para um Deus que não nos condena, nos ama”.

Por Mônia Ramos

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *