Segurança e Educação serão os temas debatidos com a população do bairro João de Deus nesta quinta-feira (17), durante o Fórum Social Territorial, organizado pela Estação Governo Presente em Petrolina.
O Fórum, que começa às 18h30, contará com a participação de representantes das secretarias dos governos estadual e municipal e a Polícia Militar para discutirem demandas das comunidades, representadas por moradores, lideranças e gestores escolares da localidade. O objetivo é expor e debater questões sobre prevenção à violência, segurança, educação e infraestrutura urbana.
As atividades no bairro João de Deus continuam no sábado (19), durante a Ocupação Social de Impacto que acontecerá das 8h às 12h, quando um mutirão de serviços será oferecido à comunidade, como documentação civil (CPF, Identidade e Carteira de Trabalho), orientação jurídica, cadastramento do SUS, triagem e cadastro para o Bolsa Família e exames de saúde e atendimento médico, entre outros serviços.
Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – SEDSDH, o Governo Presente é um programa de garantia de direitos que integra os programas e ações de várias secretarias estaduais.
“Esta é a segunda vez que realizamos uma ação como esta no bairro; a prioridade é a garantia dos direitos sociais dessa população”, explica Francis Teonília, coordenadora da Estação Governo Presente em Petrolina. Ela enfatiza que o trabalho neste território está focado em várias frentes, uma delas, especificamente, é a questão da segurança na localidade.
