DIRETO DE SOBRADINHO

PROGRAMA “JOVENS EMPREENDEDORES PRIMEIROS PASSOS” É LANÇADO NO MUNICÍPIO

blogqsp.sobradinhoAconteceu na noite de segunda-feira, 7, no auditório do Celem, em Sobradinho o lançamento do Programa “Jovens Empreendedores Primeiros Passos” do Sebrae, que tem o objetivo de disseminar a cultura empreendedora, preparando crianças e adolescentes para o mercado de trabalho, seja seguindo carreira em uma empresa ou abrindo o próprio negócio.

A Prefeitura de sobradinho, através da Secretaria de Educação aderiu ao programa que vai trabalhar alguns eixos temáticos como: comportamentos, plano de negócios, cultura da cooperação, inovação, ecossustentabilidade, ética e cidadania, entre outros.

O lançamento contou com a participação de pessoas da comunidade, professores e alunos da rede municipal que apresentaram alguns números artísticos e montaram exposições de artesanato.

Presente na solenidade o Prefeito Luiz Vicente Berti falou sobre a importância do programa para a formação de jovens empreendedores. “Fizemos questão de trazer o JEPP para Sobradinho, porque favorece o desenvolvimento da coletividade, já que incentiva o empreendedorismo, inserindo no  espaço pedagógico um conteúdo tão importante e que pode transformar a nossa comunidade com a atuação destes novos protagonistas. Acreditamos no conhecimento como instrumento de transformação e investimos em práticas que o multipliquem ”, declarou o Gestor municipal.

Nos dias 8,9, 10 e 11 de julho, trinta professores das unidades escolares Celem, Ces e Colégio 24 de fevereiro, vão participar de um curso de formação realizado pelo Sebrae para se habilitarem a multiplicar junto aos alunos a proposta do curso, de acordo com cada um dos nove anos do ensino fundamental.

O município de Sobradinho foi o único da região a aderir ao programa, assumindo toda estrutura e mobilização de professores e alunos, investindo assim na inovação, qualidade da educação e no desenvolvimento sustentável.

O Programa propicia uma maior integração entre alunos, professores e comunidade, estimula o desenvolvimento local, amplia a capacidade de atuação dos jovens, incentivando-os a serem atores das próprias vidas nas diferentes esferas sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *