Em entrevista para o SBT , Lossio destaca a vinicultura regional

 

Prefeito Julio Lossio destaca o desenvolvimento da região em entrevista para o SBT


O crescimento do segmento na região e o diferencial do produto fabricado aqui no Vale do São Francisco foram destacados pelo gestor na entrevista. O vinho produzido no Vale possui um teor maior de revestrol – substância antienvelhecimento que diminui os danos do consumo excessivo de gordura – que em outras regiões. Essa substância torna o vinho do Vale, um dos mais saudáveis do mundo. Além disso, ele pode ser produzido durante todo o ano. “Nossa região é privilegiada, nós podemos produzir uvas até três vezes ao ano, favorecendo os diferentes tipos de vinho fabricados no Vale”, informou Julio Lossio.

 

A região é a segunda região produtora de vinhos finos do Brasil. O Vale possui seis vinícolas que  produzem cerca de 7 milhões de litros por ano, em duas safras, numa área de 700 hectares de vinhedos.

O enoturismo no Vale do São Francisco também foi tema da entrevista. O prefeito Julio Lossio frisou a implantação da Ilha do Vinho que irá produzir vinho e suco de uva na Ilha do Massangano, além de fomentar o turismo, oferecendo um passeio motivado pela apreciação do sabor das bebidas e da tradição da cultura local, como o Samba de Véio e uma culinária diversificada. “Nosso objetivo é estimular o turismo na região oferecendo mais uma opção turística e desenvolvimento econômico de Petrolina através do enoturismo”, revelou.

O Gestor Municipal enfatizou que os investimentos que poderão ser realizados pelo Governo Federal na área de irrigação do Vale do São Francisco irão consolidar a produção de uvas e vinhos e, consequentemente, o enoturismo. “Com o turismo do vinho, a região recebe cerca de 24 mil pessoas por ano. O fortalecimento da vitivinicultura transformará o Vale em um dos maiores pólos turísticos do Nordeste”, ressaltou Julio Lossio.

Sobre a responsabilidade pelo desenvolvimento da vitivinicultura, o prefeito atribuiu aos investimentos realizados pelos empresários que vieram de outras localidades, assim como as políticas públicas voltadas para o turismo, adotadas pela Prefeitura de Petrolina, e a receptividade das pessoas da região. A reportagem será veiculada pelo SBT regional, em meados de março deste ano, logo após o carnaval, e transmitida, nacionalmente, pelo SBT Repórter.

 

Texto: Mirela Costa

Fotos: Patricia Telles

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *