Maternidade implanta Grupo de Trabalho e Humanização

 

Maternidade implanta Grupo de Trabalho e Humanização


Um ponto importante na implantação do GTH será a participação de setores da sociedade como a Pastoral da Criança, CIAM – Centro Integrado de Atendimento à Mulher, Associações de bairros, Agentes Comunitários que serão convidados. “Discutindo com esses setores, ouvindo suas sugestões, observações não temos duvidas que isso terá resultados positivos, refletindo na relação de confiança do profissional de saúde com o paciente, o que hoje é perceptível no nosso cotidiano”, observou o diretor médico da Maternidade, Álvaro Pacheco. 

Para o coordenador de pediatria da Maternidade, José Mendes, o trabalho de humanização que vem sendo realizado tem contribuído para a qualidade do serviço. “Antes da Maternidade, eu recebia muitas crianças no consultório com infecção. Hoje o trabalho tem uma linha de qualidade que permite que a criança ao nascer possa ir para o quarto ficar com sua mãe sem sofrer qualquer risco”, colocou Mendes.

Com seus 170 funcionários, a Maternidade Municipal de Juazeiro realiza por dia cerca de 10 partos, chegando a uma média de 300 no mês. Para a técnica de enfermagem, Francineide Cordeiro Batista que esta no seu primeiro emprego, há exatamente cinco meses, o trabalho realizado na unidade é visto com bons olhos pela equipe e pacientes.

“Conhecer o nosso trabalho ajuda a passar segurança a paciente e isso é visto na relação de confiança que adquirimos. Muitas pacientes quando chega à hora de ir pra casa pedem pra ficar aqui. Da recepção à triagem temos uma única sintonia, e esse trabalho de humanização que esta sendo aplicado na unidade é sem dúvida o diferencial”, disse Francineide.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *