Petrolina recebe I Jornada de Direitos Humanos

Durante toda semana que passou, Petrolina foi palco da I Jornada Estadual de Direitos Humanos. A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), foi parceira da Secretaria Executiva de Justiça e Direitos Humanos do Governo de Pernambuco nesta realização em Petrolina, que teve em sua programação panfletagem, ações sociais, exposições, apresentações culturais, entre outros.

O município participou da Jornada de Direitos Humanos oferecendo atendimentos psicossociais, emitindo carteiras do idoso e certidão de nascimento, entre outras ações. “Precisamos somar forças para de fato fazer acontecer a inclusão social em Petrolina. Por isso participamos dessas mobilizações sociais, porque acreditamos que a união faz a força, transformaremos a realidade, efetivando os direitos sociais”, afirmou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia de Carvalho.

A I Jornada de Direitos Humanos acontece em 29 municípios durante três semanas e marca o Dia Internacional dos Direitos Humanos, 10 de dezembro, em Pernambuco. “Queremos mostrar a todos que os Direitos Humanos não é coisa de outro mundo. Todos nós temos direitos e precisamos conhecê-los para exercê-los. Direito à cultura, educação, saúde, cidadania, dentre tantos outros. Esse é o objetivo da Jornada, prestar serviços à população, esclarecer e informar”, disse o Secretário Executivo de Justiça e Direitos Humanos de Pernambuco, Paulo Moraes.

Em Petrolina, a ação também contou com o apoio do 72º BIMtz, AABB Comunidade, Novo Caminho, Grupos de Idosos Mimi Cruz, Vó Pulu, os Centros de Referência e Assistência Social e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). A ação encerrou na última sexta-feira (25) com os shows de Alan Kleber, Matingueiros e Camila Yasmine.

(Cintia Sacramento – Ascom Petrolina)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *