SINDSEMP E ASSOCIAÇÕES: ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE SEGURANÇA PATRIMONIAL DE PETROLINA VOTA PELA PARTICIPAÇÃO DA CATEGORIA EM PROJETO DE LEI

unnamedEm assembleia, a Associação dos Agentes de Segurança Patrimonial de Petrolina (AASPP) aprovou por unanimidade a participação da categoria na construção do Projeto de Lei, que visa instituir a “Comenda Souza Júnior”, conferidas aos servidores públicos efetivos do município de Petrolina, nas funções de guarda municipal, agente de segurança patrimonial e agente de trânsito. O referido Projeto de Lei prevê ainda o auxílio fardamento para essas categorias.

A proposta do projeto é de autoria dos vereadores Alvorlande Cruz, Pérsio Antunes e Ronaldo Silva e visa condecorar os servidores que se destacarem no exercício da função, seja por bravura ou desempenho do dever cívico. Já o auxílio fardamento, tem como objetivo conceder anualmente um valor, a ser definido para a aquisição do fardamento nas funções de guarda municipal, agente de segurança patrimonial e agente de trânsito.

O encontro foi realizado no dia 6 de junho, na sede do Sindicato dos Servidores Municipais de Petrolina (Sindsemp) e contou com a participação da diretoria do sindicato.  Além do presidente da AASPP e diretor de Políticas Sindicais do Sindsemp, Edson Santos; estavam presentes o vice-presidente, Walber Lins; o 1º secretário, Jeremias Júnior e o diretor de Saúde do Trabalhador, Lucenildo Lima (Didi).

Para o presidente da AASPP, Edson Santos, a associação defende que todos os assuntos sejam decididos pela categoria. “Apresentamos a proposta à categoria e os associados decidiram que devemos participar da criação desse projeto juntamente com guarda municipal e os agentes de trânsito”, explicou Edson.

Segundo o vice-presidente do Sindsemp, essa votação representa um avanço. “Nos gratifica ver a mobilização da categoria, de maneira organizada, participativa e atuante; esse Projeto de Lei, assim como todos que envolverem os trabalhadores, deveriam ser construídos nos fóruns de discussão dos trabalhadores, pois as finalidades tanto da Comenda Souza Júnior como do auxílio fardamento são para o servidor municipal e legitimamente devem ser avaliados e apreciados pela categoria”, avaliou Walber Lins.

De acordo com o chefe do Grupamento dos agentes patrimoniais, Nivaldo Júnior, essa assembleia é o ponto inicial para a classe entrar em consenso e valorizar a categoria. “A primeira batalha é fardamento, o prefeito de Petrolina entende que a nossa segurança já tem um nível de padrão bom. O segundo ponto é a questão das pessoas serem valorizadas em seus pontos de trabalho, como a formação continuada para prestarmos um serviço de melhor qualidade”, afirmou.

Ainda conforme o Edson Santos, o projeto prevê que o dinheiro seja depositado na conta do associado, assim o agente confeccionará o próprio fardamento. “O fardamento decorrido de licitação é demorado demais”, informou. O diretor de Saúde do Trabalhador, Lucenildo Lima, parabenizou a associação pelo trabalho em equipe. “A associação está de parabéns pelo comprometimento, responsabilidade e por estarem discutindo a construção de um projeto que compromete a categoria. Tem que ser avaliado antes de se tornar lei”, avaliou Didi.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *