Vice-prefeito Domingos Sávio apresenta as potencialidades do Vale do São Francisco para empresários europeus

O vice-prefeito Domingos Sávio Guimarães esteve na Europa, na semana passada, participando de vários encontros com empresários e autoridades para discutir possibilidades de investimentos da União Europeia nas economias emergentes. Convidado para palestrar, Domingos Sávio abordou no seminário em Bruxelas, capital da Bélgica, as oportunidades e garantias que o Vale do São Francisco dispõe para que os europeus invistam economicamente na região.

“Agradeço a Domingos Sávio por ter vindo à Bélgica para o seminário de VOKA, BECI e BRASCAM, foi um prazer recebê-lo e ouvi-lo falar no seminário. Nós recebemos um feedback muito positivo de todos os participantes, tenho certeza que haverá um bom negócio no futuro”, afirmou Carine Knapen, Presidente do Conselho de Administradores do Cimeira Brasil, empresa multinacional de negócios.

Aproveitando a oportunidade da viagem, o vice-prefeito apresentou aos europeus a Feira Nacional da Agricultura Irrigada – Fenagri 2012, além disso, esteve reunido com André Pereira, responsável por toda área comercial da Embaixada brasileira em Bruxelas, para tratar da importância econômica e comercial da Fenagri, na região do Vale do São Francisco. “Como a sede da União Europeia fica em Bruxelas, esse contato irá facilitar o acesso junto às outras embaixadas do Brasil na Europa o que ajudará na divulgação e no encaminhamento do material gráfico sobre a Fenagri”, afirmou Domingos Sávio.

O vice-prefeito também esteve no escritório do Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), em Roterdã, na Holanda, que foi instalado em setembro deste ano com o objetivo de ser uma base de apoio para os exportadores de uva do Vale do São Francisco, e participou da EUROPALIA, importante feira que acontece até janeiro na Holanda e na Bélgica.

Durante a viagem, várias articulações comerciais foram firmadas entre o vice-prefeito, empresários e investidores europeus. Como único representante da Região Nordeste, Domingos Sávio falou da importância em levar o nome de Petrolina para os países europeus. “Fico lisonjeado em representar o Nordeste, sobretudo a região do Vale do São Francisco. Este encontro irá facilitar a comunicação entre os países emergentes e a nossa região com investidores europeus. A gestão Julio Lossio já vem se aproximando de outros países como a China e agora as portas se abrem para um contato com a Europa, a minha participação neste encontro é reflexo do crescimento econômico do Vale do São Francisco e de Petrolina”, finalizou.

(Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *