Prefeitura de Petrolina garante obra no sistema de esgotamento sanitário para o bairro Antonio Cassimiro

Pensando em minimizar os problemas recorrentes no sistema de esgotamento sanitário de Petrolina, o prefeito Julio Lossio assinou na manhã desta quinta-feira (17), a Ordem de Serviço que garante a adequação da rede de água e esgoto do bairro Antonio Cassimiro. As obras previstas para começarem de imediato irão garantir que os dejetos da comunidade sejam tratados de forma adequada, oferecendo assim, qualidade de vida aos moradores.

“Algumas pessoas questionam porque o município está assumindo uma obra que é de responsabilidade do estado, em particular, da Compesa, os gestores municipais não podem fechar os olhos nem ficar de braços cruzados diante dos problemas da sua cidade. Portanto, nos articulamos com o Governo Federal, através do Ministério das Cidades, apresentamos o problema e o Ministério se solidarizou, liberando recursos para que esta obra fosse realizada”, explicou o prefeito Julio Lossio.

A ordem de serviço visa às construções da estação elevatória e da estação de tratamento de esgoto do Antonio Cassimiro. “Nesta obra iremos trazer pela primeira vez para Petrolina um novo sistema de tratamento de esgoto, que é o Reator Anaeróbico de Fluxo Ascendente (Rafa), bastante eficaz e compacto que vai garantir um tratamento com qualidade dos esgotos da comunidade de Petrolina”, garantiu o Gestor de Obras do município, Rogério Valença.

O presidente da associação dos moradores do Antonio Cassimiro, Ageu Marcos Almeida Souza, representou a comunidade na cerimônia e não escondeu a satisfação em ter o bairro contemplado com a obra que é esperada há muito tempo pelos moradores. “Essa ordem de serviço é um momento feliz porque a comunidade espera isso há mais de dez anos. Esperamos que mais benefícios cheguem para o bairro”, disse.

(Ascom PMP)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *