Nono Novembro Negro do NAENDA tem início nesta sexta-feira

Já esperada pelo público das cidades de Juazeiro e Petrolina, a programação do Novembro Negro do Núcleo de Arte e Educação (NAENDA) começa nesta sexta-feira (18/11) às 18 h. Financiado pela Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (SEPROMI) e patrocinado pela Prefeitura Mucinipal de Juazeiro, o evento está em sua nona edição e, este ano, recebe participantes das cidades de Casa Nova, Sento Sé e Remanso.

Para iniciar o evento, será montada uma mesa com representantes do movimento negro da região. Após, teremos a exibição do filme “O Jardim das Folhas Sagradas” seguido de debate mediado pelo professor de História Antônio Carvalho.

No sábado (19/11) as atividades começam cedo! De manhã o público poderá escolher entre as oficinas de teatro de rua,dança afro, capoeira, percussão, hip-hop e reggae. À tarde, acontece o seminário “Políticas Publicas e Equidade Social: Formando redes negras no Território Sertão do São Francisco”. Todas as mesas, oficinas, debates e exibição de filmeacontecerão na sede do NAENDA, localizada na Rua das Algarobas, s/ n°, bairro Quidé, Juazeiro-BA.

À noite, o encerramento da programação é regado com música ribeirinha. Levando todo seu engajamento político para o palco, montado na quadra poliesportiva do bairro, a banda Tio Zé Bá e Apocalypse Reggae, promete um repertório, como sempre, enegrecido!

Mesas, debates, oficinas e shows fazem parte das atividades desenvolvidas continuamente pelo NAENDA. Formativas, estas ações têm deixado marcas na comunidade do Quidé, pois, como nos conta Adegivaldo Motta, coordenador da ONG, “Os jovens se aproximam pelo interesse em uma modalidade artística e, pouco a pouco, começam a construir novas formas de se relacionarem com o mundo, se engajam nos movimentos sociais, se profissionalizam.”.

Assim, o NAENDA, atuante na transformação social da cidade, tem o prazer de convidar a todos e todas das cidades de Juazeiro-BA, Petrolina-PE e região, para tecerem, conjuntamente, a resistência do povo negro!

Programação Completa

18/11 (sexta-feira)

18 h – Mesa de abertura com representantes de instituições e movimentos sociais;

19 h – Exibição do filme “O Jardim das Folhas Sagradas” seguido de debate;


19/11 (sábado)

8 h – Realização das oficinas artísticas transversalizadas por debates sobre questões especificas do povo negro

14 h – Seminário: “Políticas Publicas e Equidade Social: Formando redes negras no Território Sertão do São Francisco”

19 h –Show Musical com a banda “Tio Zé Bá e Apocalipse Reggae”

(Quercia Oliveira – Ascom)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *