PROPOSTAS DE ADALBERTO CAVALCANTI EM FAVOR DOS SERVIDORES ESTADUAIS TRAMITAM NA ALEPE

blogqspdepadalberto 01 Foto Farnésio Silva (13)
Dep Estadual Adalberto Cavalcanti Foto Farnésio Silva

Valorizar os servidores públicos estaduais. Foi com esse pensamento que o deputado estadual Adalberto Cavalcanti (PTB) apresentou três Projetos de Lei que beneficiam o funcionalismo público. As matérias tramitam nas comissões competentes da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), antes de serem encaminhadas para votação em plenário.

Em uma das proposições, o parlamentar atendeu as demandas dos servidores que exercem suas funções profissionais em complexos prisionais, centros de reeducação para menores infratores e outras instituições afins, colocando, muitas vezes, a sua própria vida em risco.

A proposta determina que esses servidores tenham direito a uma gratificação de adicional, além de um seguro de vida. “Os locais onde esses servidores exercem suas atividades laborais estão alheios a riscos maiores que outros locais de trabalho”, justifica Adalberto Cavalcanti.

O vice-líder do PTB na Alepe ainda é autor de duas matérias que beneficiam os servidores que contribuem com o Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (SASSEPE). Uma delas estabelece que o Sistema realize consultas, exames e demais procedimentos médicos em no máximo 30 dias. A outra põe fim a duplicidade de cobrança do SASSEPE em casos onde os servidores possuem dois vínculos com o Estado.

“Ouvi diversas reclamações com relação à demora do SASSEPE em atender. Servidores que passaram mais de três meses para conseguir atendimento. Nossa proposta reduz esse tempo para no máximo 30 dias. Outra coisa é a bitributação no Sistema. Entendemos que a cobrança é indevida, e, por esse motivo, apresentamos o projeto para que o servidor seja cobrado apenas por um vínculo, considerando o vencimento de maior valor”, explica o Adalberto Cavalcanti.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *