SECRETARIA DE SAÚDE INTENSIFICA AÇÕES DE COMBATE À DENGUE EM PETROLINA

unnamedVisando reduzir e controlar os casos de dengue no município, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina (SMS) tem intensificado as ações de combate à doença, principalmente nas áreas com maior número de casos de dengue. Até o momento, já foram confirmados 38 casos, um número superior ao mesmo período do ano passado.

“O volume de chuvas nos primeiros meses deste ano foi um dos principais fatores para o aumento da dengue no município, diante disso a Secretaria de Saúde tem desenvolvido estratégias para controlar a doença. É essencial que a população seja nossa aliada nesse combate, através de ações básicas em suas casas como manter a caixa d’água limpa e fechada, limpar os quintais, eliminar garrafas, depósitos que podem acumular água,”, destacou o gerente de Endemias Jailson Araujo.

O bloqueio de transmissão da dengue – através da pulverização nas ruas e quarteirões circunvizinhos de residências com casos positivos da doença -, circulação do carro fumacê, aplicação de larvicida nas casas, tratamento focal e perifocal nos pontos mais vulneráveis a proliferação do mosquito como borracharia, terminais rodoviários, ferro velho, cemitério são algumas atividades que estão sendo desenvolvidas no município.

“Estamos empenhados em continuar com a dengue controlada no município, realidade do ano anterior, por isso estabelecemos a parceria com o Estado para a circulação do fumacê nas localidades com maior incidência da doença, que já está atuando desde o dia 08”, complementou a secretária de Saúde Lucia Giesta.

É recomendável que as famílias deixem portas e janelas abertas durante a passagem do carro para que o gás entre nas residências e o combate seja mais eficaz. Abaixo segue cronograma da circulação do fumacê nos bairros José e Maria, Vila Eduardo, João de Deus e Areia Branca, que já receberam o 1ª ciclo de borrifação espacial, receberão o 2ª, 3ª e 4ª ciclo nos horários de 4h às 7h e 16h às 20h.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *