Matriculados não aparecem para iniciar curso de garçom

Secretaria convoca alunos matriculados no curso para garçom

 

A Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (Sedis) de Juazeiro comunica aos 40 alunos matriculados no curso profissionalizante para garçom, que acontece na unidade do CRAS, do bairro João Paulo II, que as aulas já foram iniciadas.

Segundo a secretaria, dos 40 inscritos, apenas cinco compareceram as aulas até o momento, e que pela grande procura é preciso que os alunos já matriculados freqüentem o curso para garantir a vaga. O prazo estipulado pela secretaria para os alunos matriculados encerra essa semana, caso isso não ocorra às vagas serão disponibilizadas para outros interessados.

O curso de garçom no CRAS do João Paulo II funciona as quartas e sextas-feiras, das 9 às 12h. Os cursos profissionalizantes oferecidos pela Sedis em parceria com o Governo Federal, tem como objetivo formar mão de obra qualificada, gerando renda para à população que se enquadra no perfil de famílias vulneráveis. Periodicamente são abertas vagas, e os interessados podem se inscrever nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e na própria secretaria.

Podem participar cidadãos a partir dos 16 anos, que devem cumprir uma carga horária de 60h. Metade das vagas está reservada para pessoas oriundas do programa Bolsa Família, e o restante para a comunidade vulnerável.

 
ASCOM/SEDIS/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *