Direto de Casa Nova

Prefeito participa de reunião com técnica social do Minha Casa Minha Vida

O prefeito de Casa Nova, Orlando Xavier, esteve reunido na tarde de ontem (11), no gabinete da prefeitura, com a técnica social do Programa Minha Casa Minha Vida, Ana Correia, para discutir o trabalho social que será desenvolvido junto aos novos moradores do Residencial Rio São Francisco.

Ana Correia explicou que o Poder Público deve garantir que as pessoas ao se mudarem não sofram, para isso devem ser orientadas com relação ao uso da residência. “A maior mudança não é a de móveis, mas a dos sujeitos que se tornam protagonistas de seu desenvolvimento. Devemos garantir que as políticas implantadas ofereçam moradias organizadas”, destaca.

Para garantir apoio aos moradores durante os primeiros 6 meses de ocupação das unidades habitacionais, a Prefeitura, por meio da equipe de técnicos sociais, realizará atividades socioeducativas, para favorecer a correta ocupação, a boa convivência e a organização comunitária.

Durante a reunião o prefeito Orlando Xavier, ressaltou que trabalha numa perspectiva para que todos sejam tratados de forma igualitária, e para isso integra as políticas públicas desenvolvidas no município através da unificação das secretarias para atender toda a população casanovense.

O Residencial Rio São Francisco é composto por 200 casas térreas, cada uma com 38,64 m² de área equivalente contendo sala, cozinha, banheiro, área de serviço, varanda e dois quartos. Os equipamentos comunitários previstos são campo de futebol e 6 praças. A infraestrutura é composta por meio fio, pavimentação em paralelepípedo e redes de água, energia elétrica com iluminação pública e drenagem. A solução de esgoto é fossa de sumidouro, conforme viabilidade do SAAE.

Participaram do encontro os secretários municipais de Educação, Alda Nunes, Governo, Paulo Sérgio Brito, Finanças, Nilton Cezar Meira, Esporte, Itamar Rocha; coordenador municipal de Saúde, Aldo João Bernardes, coordenador do Programa Minha Casa Minha Vida em Casa Nova, Júlio Oliveira, e assistente social, Maria José.

(Lidiane Cavalcante – Ascom Casa Nova)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *