A movimentação da segunda etapa do Campeonato Pernambucano de Jet Ski – 2014, começou às 10 horas, com treinos livres e as disputas das baterias começaram por volta de meio dia, com três categorias, a de 1.100 cilindradas, 1.800 cilindradas turbo original e 1.800 cc força livre. Ontem as disputas começaram às 10h e terminou por volta das 16h. Estão participando dessa segunda etapa da Competição, na maioria, pilotos dos estados da Bahia e Pernambuco.
A categoria Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade, os Jet Ski tem 1.800 Cilindradas força livre, que significa Jet Ski com o motor alterado para permitir uma velocidade de quase 100 km/h. As disputas foram acirradas nestes primeiro dia de competição.
O piloto Alison Cerqueira de Petrolina empatou no terceiro lugar com Ben-hu da Bahia na categoria 1.800 cilindradas livres, em primeiro lugar, nessa mesma categoria estava o piloto Cristiano Magarão que é também Campeão Baiano e já foi Campeão Brasileiro, e esta em excelente situação na classificação geral.
Estão na disputa além de Alison, ainda cinco pilotos de Petrolina, são eles Léo Pescoço, Ítalo Rafael, Sérgio Menezes, Leonardo Luz e José Romulo. Representando Pernambuco estão Paulão que é presidente da APAJET( Associação Pernambucana de Atletas de Jet Ski) e seu filho Guilherme Leão. A Bahia esta representada por oito pilotos, Cristiano Magarão, Alan Bonfim, Bruno Serra Vale, Sandro Costa, Flavio Scobar, Joildon Amorim, Luan Silveira e José Correia.
O Projeto OPEN LAKE NÁUTICO é uma competição de nível regional que visa realizar intercâmbio técnico, esportivo, cultural e turístico ,o evento é uma realização da Secretaria de Esportes, Empetur e APAJET e conta com o apoio da Marinha do Brasil, Policia Militar e Grupamento de Bombeiros-PMPE.