INICIADA A OBRA DA TERCEIRA ETAPA DO ‘MINHA CASA, MINHA VIDA’ EM JUAZEIRO

BLOGQSP_MINHACASAMINHAVIDAJUAZEIROPor Luiz Hélio/PMJ

Na última quarta-feira (16) o prefeito Isaac Carvalho, acompanhado do gerente geral do Banco do Brasil de Juazeiro (agência central), Marco Aurélio Nunes de Queiroz, dos secretários Paulo Bonfim (Governo), Célia Regina (SEDIS), Eduardo Lopes (SESP), Juvenilson Passos (SEDETUR), dos assessores Flávio Luiz Silva, Gustavo Miranda e Jorge Lobo, dos vereadores Crisóstomo Lima (Zó), Damião Medrado, Anderson Alves e Agnaldo Meira, visitou o início da obra da terceira etapa do ‘Minha Casa, Minha Casa Vida’ (MCMV).

As novas unidades habitacionais estão sendo construídas numa área localizada na BA 210, logo após o contorno de acesso a Sobradinho e a execução do empreendimento é de responsabilidade da empresa “Nossa Casa Engenharia”. O engenheiro Sanderson Paixão, coordenador da obra, informou que o ritmo está acelerado. “Já estamos concluindo a parte de fundação e em seguida daremos início ao levantamento das paredes. Está tudo dentro do cronograma e nossa capacidade de produção será para 09 casas/dia”.

O engenheiro disse ainda que a empresa pretende firmar convênios com as universidades locais com o objetivo de abrir vagas para estagiários da área técnica. “Já conversamos com o prefeito Isaac e como este é um empreendimento de cunho social, também pretendemos aproveitar a mão de obra especializada da própria cidade. No total serão mais de 800 empregos diretos”, afirmou.

O gerente Marco Aurélio Nunes de Queiroz ressaltou que além dessas mil casas o Banco do Brasil, em parceria com a Prefeitura de Juazeiro, tem garantidas mais 500 casas para a área urbana, além das unidades voltadas para a população do interior do município através do Plano Nacional de Habitação Rural (PNHR). “Estamos presentes em vários segmentos contribuindo para o desenvolvimento de Juazeiro, como no agronegócio, no comércio, no crédito imobiliário e rural. E agora também estamos incrementando ainda mais esses investimentos na área habitacional, sobretudo na popular, para juntamente com a Prefeitura podermos oferecer moradia digna a quem precisa”.

Além dessas 1.000 unidades que estão sendo iniciadas, a Prefeitura de Juazeiro já entregou 2.500 unidades na primeira etapa (residenciais São Francisco e Praia do Rodeadouro) e está prestes a entregar a segunda etapa com mais três mil casas, sendo 1.500 no Parque Residencial e 1.500 e no Itaberaba. O prefeito Isaac Carvalho lembrou que Juazeiro é destaque na Bahia e no Brasil por ter um dos maiores contratos do MCMV.

“Além dessas 6.500 casas já temos sinalizados outros convênios, os quais nos garantirão atingir a meta que temos para até o final desta gestão ultrapassarmos as dez mil unidades. Com isso estamos diminuindo consideravelmente o histórico déficit habitacional que tínhamos no município. E oferecer moradia digna a quem precisa demonstra o cuidado com o social e ainda promove o crescimento e o desenvolvimento econômico, gerando cada vez mais emprego e renda para toda a nossa população”, destacou o prefeito Isaac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *