CÂMARA DE VEREADORES DE JUAZEIRO VAI REDISCUTIR LEI DE FRETISTAS

blogqsp_fretistas ouvem vereador CafféA pedido da AFAJ – Associação de Fretistas Alternativos de Juazeiro a Câmara de Vereadores de Juazeiro vai rediscutir a lei aprovada no último dia 087/04 alterando a Lei 2278/2012, que regulamenta a prestação de serviço de frete na área urbana do município de Juazeiro.

A alteração, proposta pelos taxistas, consolidada em projeto coletivo dos vereadores e aprovada por unanimidade, proíbe o cadastro de veículos com cabine dupla para frete e determina que só um passageiro poderá trafegar com a carga.

Argumentam os fretistas, presentes na galeria da Câmara de Vereadores de Juazeiro, que os taxistas estão transformando os pátios de estacionamento dos grandes distribuidores de alimentos, como o Açaí, Mercantil Rodrigues e Atacadão, em pontos de táxi e, ao mesmo tempo oferecendo transporte de passageiros e de mercadorias.

Damião Medrado, que presidiu a sessão em que foi aprovada a alteração, em pronunciamento reconheceu, “aqui, esta Casa, é uma casa da ressonância da sociedade. Atendemos a um pedido da Associação dos Taxistas e o único erro foi não ter percebido que teríamos de chamar os fretistas, sentar na mesa, ver quem estava errado e ver de que forma poderíamos ajudar”.

Ficou decidido que a Lei, encaminhada para a sanção do prefeito, a pedido da Mesa Diretora, não será sancionada enquanto não houver uma ampla discussão entre as associações e os vereadores e que atenda a contento taxistas e fretistas.

Manoel Leão

ASCOM Câmara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *