SECRETARIA DE SERVIÇOS PÚBLICOS REFORÇA AÇÕES CONTRA ALAGAMENTOS

blogqsp_sspacaocontraalagamentoEm virtude das chuvas dos últimos dias, a Secretaria de Serviços Públicos montou uma operação especial onde as equipes estão em alerta para atender às localidades consideradas mais vulneráveis.

Na quinta-feira (10), quando as chuvas voltaram a cair, os profissionais realizaram a desobstrução das galerias dos pontos críticos no Centro da cidade e nas imediações do campo 1º de maio, no bairro Santo Antônio. Nos locais, foram retirados lixo que impediam o escoamento das águas pluviais.

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Eduardo Lopes, dentro da programação da Sesp, as equipes já realizam periodicamente a limpeza das galerias. Contudo, o excesso de chuva, aliado à quantidade de lixo e de resíduos lançados de forma irregular nas bocas de lobo, concorreram para bloquear o escoamento das águas, agravando a situação. “Nós realizamos sempre esse serviço, dando ênfase nos períodos de chuvas, mas a população também pode ajudar a evitar os alagamentos, pois um dos motivos disso é a obstrução dos pontos de escoamento com lixo”, explicou.

A Rua 11, no bairro Tabuleiro também recebeu intervenção da Sesp. A via foi desobstruída com a abertura de uma vala para facilitar o escoamento das águas da chuva. Segundo Eduardo as equipes estão percorrendo toda a cidade identificando os trechos que necessitam de atenção e atuando nos locais programados.

“Para atuar de forma preventiva e dar respostas rápidas às ocorrências às equipes estão atuando em regime de plantão. Como a previsão é de mais chuvas para os próximos dias, informamos à população que muitos serviços ainda não foram executados para não comprometer mais a situação das vias. Gradativamente os trabalhos serão realizados para que a população possa contar com melhores condições de mobilidade”, contou.

Nesta sexta-feira (11), os profissionais estão atuando em um trecho da Avenida Luiz Inácio Lula da Silva no bairro Novo Encontro. O local foi interditado por conta de uma cratera que se abriu após as chuvas. “As equipes estão no local verificando de fato o problema para que seja solucionado o mais rápido possível”, concluiu Eduardo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *